O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi internado hoje de manhã num hospital nos Estados Unidos, após sentir dores abdominais, segundo informações divulgadas pela imprensa brasileira.
O presidente da Câmara de Santarém pediu hoje ao ministro da Saúde para que “respeite os que são eleitos”, criticando a ausência de resposta ao pedido de marcação de uma reunião feito pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).
O Sindicato Independente dos Médicos defendeu hoje a criação de uma carreira para os clínicos que trabalham no sistema prisional, admitindo a convocação de uma greve face à “grave situação” que se vive nesta área.
A Autoridade de Turismo da Tailândia esclareceu hoje que o país mantém uma política de “reabertura total”, passando apenas a exigir um teste PCR negativo e um seguro covid-19 a turistas de países como a Índia ou a China.
Os médicos da equipa A do Serviço de Urgência do hospital Amadora-Sintra apelaram hoje ao Conselho de Administração para que reconsidere o alegado despedimento do chefe do serviço, alertando que esta situação “agrava de forma imensurável” a qualidade assistencial.
O Governo do Maláui apelou hoje ao "apoio" de cidadãos, empresas privadas e organizações do país para combater o surto de cólera declarado em março passado, que já causou mais de 700 mortes.
Dois investigadores na África do Sul consideraram hoje que a sub-variante XBB.1.5. associada a uma maior transmissibilidade da covid-19 não é uma nova variante que suscite preocupação.
A possibilidade de os serviços de saúde de Ovar integrarem a Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro motivou uma petição pública já com mais de 1.200 subscritores e uma marcha de protesto a realizar na próxima semana.
A Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, lançou hoje um questionário para conhecer as necessidades da população na saúde mental, no âmbito do programa municipal para esta área.
A associação Operação Nariz Vermelho (ONV) tem abertas audições para recrutar novos artistas que queiram juntar-se à equipa Doutores Palhaços de forma a chegarem a mais hospitais e a mais crianças.
O grupo parlamentar do PSD exigiu hoje o envio urgente à comissão parlamentar de Saúde do documento técnico da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos concluído há quatro meses.
Um total de oito pessoas morreram devido à cólera e mais de 500 casos da doença foram registados na província de Niassa, no norte de Moçambique, anunciou fonte oficial.
Quase 90% dos residentes de Henan, uma das províncias mais populosas da China, foram já infetados pela covid-19, disse hoje uma autoridade regional de saúde, depois de o país ter posto fim à política de ‘zero casos’.
A Tailândia começou hoje a exigir um certificado de vacinação contra a covid-19 a todas as pessoas que entram no país, uma restrição aprovada após a reabertura da China e criticada pelas associações de turismo.
O número de deslocações realizado na China no primeiro dia da temporada de viagens por ocasião do Ano Novo Lunar aumentou 38,2%, em relação a 2022, após Pequim ter abolido medidas de prevenção epidémica.
Organizações não-governamentais internacionais alertaram hoje para os impactos na saúde dos portugueses, especialmente nas crianças, de cozinhar com gás, por os fogões violarem frequentemente as normas de poluição atmosférica.
A Universidade de Stellenbosch, na África do Sul, anunciou hoje que detetou pela primeira vez no país a presença da sublinhagem XBB.1.5, associada a uma maior transmissibilidade da covid-19.
Mais de 60 mil médicos são chamados a votar nas eleições, que vão decorrer entre 10 e 19 de janeiro, para eleger o seu novo bastonário, havendo seis candidatos a disputar o cargo ocupado atualmente por Miguel Guimarães.
Turistas chineses admitem ter ido a Macau à procura de uma vacina “mais eficaz” contra a covid-19, numa altura em que a China enfrenta uma onda de infeções sem precedentes.
O Governo do Presidente brasileiro, Lula da Silva, anunciou hoje que iniciará uma campanha de incentivo à vacinação contra a covid-19 dada a escassa resposta da sociedade brasileira e a circulação no país de novas estirpes do vírus.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) acusou hoje o Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) de despedir o chefe do Serviço de Urgência, mas a instituição diz que o médico é que apresentou a demissão.
O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) defendeu hoje que o fecho rotativo das urgências de ginecologia e obstetrícia, que continuará no primeiro trimestre, “não é solução” e vai transformar-se numa operação “provisoriamente definitiva”.
O parlamento chumbou hoje três projetos de lei que pretendiam assegurar a igualdade entre os enfermeiros com contrato individual de trabalho e os colegas com contrato de funções públicas.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, revelou hoje o seu plano para resolver a crise do sistema de saúde, com a reorganização do modelo laboral hospitalar e uma aceleração do recrutamento de médicos assistentes.