A Ordem dos Médicos (OM) apelou hoje ao diálogo entre os médicos do serviço de ginecologia e obstetrícia e a administração do Hospital Santa Maria, para assegurar o plano de contingência de verão.
A região do Corno de África vive atualmente níveis de insegurança alimentar que afetam cerca de 59,8 milhões de pessoas, alertou hoje o escritório do Programa Alimentar Mundial (PAM) no Quénia.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) quer criar Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP) em todo o país até final de 2024, disse hoje o diretor executivo em Matosinhos, local de um projeto-piloto que já emite atestados.
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, disse hoje que as demissões na obstetrícia do hospital de Santa Maria, em Lisboa, não obscurecem que ali será criado o "maior bloco de partos do país".
O concurso de caráter urgente que visa o transporte de doentes do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que serve Famalicão, Santo Tirso e Trofa, ficou deserto, revelou hoje a administração, garantindo que o serviço tem sido assegurado.
Mais de 80 enfermeiros do Hospital de Penafiel pediram escusa de responsabilidade alegando incapacidade de prestar cuidados de saúde com a devida qualidade e segurança, uma situação que a Ordem dos Enfermeiros do Norte teme que se multiplique.
Raquel Duarte, antiga coordenadora do Programa Nacional de Tuberculose considera que Portugal não está a usar todas as ferramentas disponíveis.
A nuvem de partículas de fumo dos incêndios do Canadá está a afetar as ilhas dos Açores desde domingo e deverá estender-se ao continente nas próximas horas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
As Termas de São Jorge, em Santa Maria da Feira, realizam no sábado uma prova de águas que visa demonstrar as diferenças de sabor entre várias águas minerais naturais portuguesas e as vantagens do consumo dessas opções “sem químicos”.
Os voos controlados pela FIR Oceânica do Sal aumentaram 32% no primeiro trimestre do ano, face a 2022, para o equivalente a 151 por dia, praticamente regressando a valores pré-pandemia, segundo dados da empresa pública cabo-verdiana ASA.
A companhia aérea portuguesa TAP transportou de e para Cabo Verde mais de 106 mil passageiros no primeiro trimestre, consolidando a liderança e crescendo face ao período anterior à pandemia, segundo dados oficiais compilados hoje pela Lusa.
A ilha da Madeira apresenta hoje e terça-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Évora, Beja e Faro e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso laranja devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Ordem dos Médicos vai reunir-se na segunda-feira com os médicos do Departamento de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, na sequência da demissão dos responsáveis das urgências.
Uma combinação inesperada do potente opióide fentanil com o sedativo animal xilazina está a causar alarme nos Estados Unidos, agravando o terror das drogas no país, com overdoses mais difíceis de reverter e levando até a amputações de membros.
O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, disse hoje recear que a integração dos hospitais de Cantanhede no Centro Hospitalar de Coimbra afete a prestação de cuidados diferenciados num concelho com uma população idosa.
O concelho de Lisboa atingiu hoje 193 microgramas de ozono por metro cúbico, nível que pode provocar “alguns efeitos na saúde humana”, especialmente em crianças, idosos e doentes respiratórios ou cardíacos, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou hoje que apreendeu mais de 2.500 unidades de suplementos alimentares, nas regiões de Lisboa e Porto, por não cumprirem os requisitos gerais de informação obrigatória ao consumidor.
A saúde deve passar a ser financiada através da contratação com os hospitais públicos e privados de “pacotes de cuidados” necessários para todo o tratamento do doente, defende uma nova associação europeia presidida por João Marques Gomes.
Os principais candidatos presidenciais republicanos pediram esta sexta-feira a imposição de limites federais ao aborto, defendendo, perante alguns dos líderes cristãos evangélicos mais influentes do seu partido, que a decisão do Supremo Tribunal dos EUA não foi suficientemente longe.
Dirigentes sauditas disseram sexta-feira que cerca de 1,5 milhões de peregrinos estrangeiros já chegaram ao país até agora para a peregrinação anual (‘Hajj’), na sua maioria por via aérea.
O militar do curso de Comandos do Exército internado no Hospital Santa Maria após ter sofrido "um golpe de calor", continua a evidenciar “progressiva melhoria” e foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas.
O ministro da Saúde afirmou hoje ser sua obrigação não interferir, nesta fase, no concurso para o novo diretor-geral da Saúde, mas disse que espera receber a lista dos nomes indicados tão rapidamente quanto possível.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo lançou um concurso público urgente para a contratação de médicos que assegurem a consulta aberta nos centros de saúde de Reguengos de Monsaraz e Arraiolos, no distrito de Évora.