O projeto “Bata Branca” garantiu, desde junho do ano passado, 12.500 consultas a utentes do concelho de Ourém sem médico de família, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Albuquerque.
A Urgência Obstétrica e Ginecológica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, apenas atenderá, este mês, no período noturno (20:00-08:00), as mulheres que venham referenciadas, de acordo com uma Deliberação da Direção Executiva do SNS.
A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado a elevado, se se confirmar a previsão do fim da chuva e da subida de temperatura.
Níveis mais elevados de consumo não se traduzem em níveis mais elevados de bem-estar, indica um relatório hoje divulgado, que destaca que se pode ter uma vida boa sem custos para o planeta.
O ministro da Presidência afirmou hoje que o Governo se deparou com “surpresas” negativas na herança que recebeu do anterior executivo, destacando o quadro orçamental, a situação do Estado social e a execução dos fundos europeus.
A comissão parlamentar de Saúde aprovou hoje as audições do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da ministra Ana Paula Martins para esclarecer a demissão de Fernando Araújo anunciada na última semana.
A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul promove em maio, mês do Coração, em Santiago do Cacém (Setúbal), a iniciativa “Plantar Saúde” para “consciencializar o público” a adotar “estilos de vida saudável” e “prevenir doenças” do sistema cardiovascular.
O ministro das Finanças estimou hoje em cerca de 600 milhões de euros o défice registado até ao final do primeiro trimestre deste ano e acusou o anterior Governo de ter aumentado despesa já depois das últimas eleições legislativas.
O ministro da Presidência rejeitou hoje as acusações de saneamento político na exoneração da direção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e defendeu que os portugueses “não perdoariam” uma inação do Governo face à degradação da instituição.
O Governo decidiu hoje em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.
A avaliação refere-se a quem passa mais de 49 horas semanais a trabalhar, havendo uma taxa muito maior entre os trabalhadores por conta própria, do que entre trabalhadores por conta de outrém.
No âmbito da operação "Peregrinação Segura 2024", a GNR vai reforçar o policiamento em duas fases, para "garantir a segurança das celebrações religiosas" que decorrerão perto do Santuário de Fátima.
A quantidade de água armazenada na bacia hidrográfica do Barlavento algarvio subiu para 22,6% em abril, uma subida de quase três pontos percentuais relativamente ao mês de março, mas manteve-se como a que menos água tinha.
Um estudo hoje divulgado sugere diferenças substanciais entre homens e mulheres no que toca à saúde, com os homens a serem afetados por doenças que conduzem mais à morte prematura.
Sessenta e seis migrantes que tentavam atravessar o Canal da Mancha, em direção ao Reino Unido, foram hoje resgatados pelas autoridades francesas, anunciou a Prefeitura Marítima daquele país.
Um novo estudo realizado por cientistas norte-americanos confirma que a atividade física provoca inúmeras alterações celulares e moleculares nos órgãos com benefícios para a saúde.
Os serviços de atendimento urgente dos centros de saúde dos concelhos de Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos, na Madeira, passam a funcionar 24 horas por dia, a partir de hoje.
Num primeiro ensaio clínico em humanos, com quatro adultos, uma vacina de mRNA contra o cancro reprogramou rapidamente o sistema imunitário para atacar o glioblastoma, o tumor cerebral mais letal, revelou hoje a Universidade da Florida (UF).
O Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida enviou um pedido de audiência ao ministro da Educação no qual pretende apresentar propostas para a regulação do uso de ‘smartphones’ nas escolas portuguesas.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) garantiu hoje, Dia do Trabalhador, que continuará a defender os médicos “com força e de modo combativo” e sem ceder a pressões.
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) demissionária decidiu manter, na globalidade, até 31 de maio, o esquema de funcionamento dos Serviços de Urgência de Ginecologia/Obstetricia que vigorou até ao primeiro trimestre do ano.
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) integram um projeto financiado em mais de 5,7 milhões de euros que pretende promover a saúde mental e física no local de trabalho, foi hoje anunciado.
A Assembleia Municipal da Lourinhã aprovou, por unanimidade, na terça-feira à noite uma moção em que pede ao Governo que mantenha as decisões do anterior e dê continuidade ao processo de construção do novo hospital do Oeste.
A nova tabela de preços da ADSE para partos no regime convencionado, comparticipação de fraldas e consultas de psicologia entra hoje em vigor, com o número de fraldas a estar limitado a 120 unidades por mês.