O secretário de Estado para a Saúde Pública de Angola, Franco Mufinda, disse hoje que Angola elevou o número de pessoas em quarentena institucional por causa da covid-19 de 460 para 526, devido a "denúncias da população".
O Município de Ovar, que desde 18 de março está sujeito a cerco sanitário com controlo fronteiriço devido ao estado de calamidade gerado pela Covid-19, anunciou hoje que irá pagar medicamentos e refeições das famílias economicamente mais vulneráveis.
O festival Iminente, que tem Vhils como um dos fundadores, vai ter uma edição ‘online’, no domingo, com o valor dos bilhetes a reverter para dois hospitais de referência no tratamento do novo coronavírus em Portugal.
As escolas de referência para acolher os filhos dos trabalhadores de serviços essenciais, durante a suspensão das atividades letivas presenciais devido à pandemia covid-19, vão continuar a funcionar durante interrupção da Páscoa, confirmou hoje o Ministério da Educação.
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai apresentar um projeto de resolução no qual defende a suspensão de voos, comerciais e privados, “de todas as companhias aéreas” de e para o Brasil, criticando o fim das restrições à circulação.
O Hospital Agostinho Ribeiro, da Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, está a trabalhar a 20% da sua capacidade, depois de ter cedido 40 camas aos hospitais de Penafiel e Guimarães, no âmbito da pandemia de Covid-19, segundo fonte da instituição.
O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje um investimento de dois milhões de euros na aquisição de 100 mil testes à covid-19, assegurando que a região está preparada para o aumento da disseminação da pandemia.
A correspondente do jornal britânico The Guardian no Egito, Ruth Michaelson, foi hoje forçada a sair do país, após ter sido sancionada na semana passada na sequência de um artigo sobre o novo coronavírus.
A Autoridade de Saúde Regional dos Açores decidiu testar mais de 30 pessoas que tiveram contacto com os casos que originaram a primeira transmissão local de covid-19 na região e todos tiveram resultado negativo.
O Governo voltou hoje a alterar as regras da medida excecional e temporária de proteção dos postos de trabalho designada por ‘lay-off’ simplificado, alargando o âmbito de aplicação deste apoio às empresas em dificuldades devido à pandemia covid-19.
Nove em cada dez inquiridos num estudo divulgado hoje dizem só sair de casa quando é absolutamente necessário e 83% confessam que já se sentiram tristes ou ansiosos devido ao isolamento social necessário para combater a pandemia de covid-19.
Os técnicos de análises clínicas estão na linha da frente da deteção da COVID-19.
A epidemia do novo coronavírus poderá provocar 1,8 milhões de mortos no mundo apesar das estritas medidas de contenção destinadas a reduzir a propagação, de acordo com uma estimativa hoje divulgada por investigadores do Imperial College de Londres.
Várias juntas de freguesia do Porto isentaram os seus comerciantes do pagamento de rendas e taxas e avançaram com medidas de apoio às instituições como pagamento de faturas para que os serviços se mantenham durante o Estado de Emergência.
Mais de meio milhão de casos de infeção com o novo coronavírus e quase 23 mil mortes devido à doença covid-19 foram registados em todo o mundo desde o início da pandemia, indicam dados referentes às 18:20 de hoje.
O criador de moda italiano Giorgio Armani anunciou hoje que as fábricas que detém em Itália vão começar a produzir roupa de proteção para “os profissionais de saúde envolvidos na luta” contra a pandemia da covid-19.
O Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Universidade de Lisboa está desde hoje a fazer testes de diagnóstico de covid-19, podendo realizar 300 por dia numa primeira fase, disse à Lusa a coordenadora do projeto.
Os números relativos à covid-19 em França foram atualizados hoje pelo diretor-geral da Saúde, Jérôme Salomon, que indicou que há 29.155 casos confirmados no país e 1.696 mortos, incluindo uma jovem de 16 anos.
Os espanhóis Iker Casillas e Fernando Alonso aderiram hoje a uma campanha para unir os atletas espanhóis, com o objetivo de arrecadar 11 milhões de euros (ME) e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da covid-19.
O governo britânico alargou aos trabalhadores por conta própria a garantia de pagamento de 80% do rendimento médio mensal, tal como tinha feito aos assalariados em risco de serem despedidos devido à crise provocada pela pandemia covid-19.
A Câmara de Terras do Bouro vai isentar do pagamento de renda de Habitação Social a 21 famílias entre março e junho como medidas para "mitigar os efeitos" do novo coronavírus no concelho, disse hoje à Lusa o autarca.
O Ministério do Ensino Superior reforçou hoje que são as instituições que decidem sobre práticas pedagógicas e de ensino, depois de os professores terem acusado o Governo de falta de medidas.
A Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), em parceria com a Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu (LAVCHTV), lançou hoje uma campanha para ajudar a unidade hospitalar no combate à pandemia da covid-19.
O presidente do Conselho Estratégico Nacional do PSD considerou "globalmente positivas" as medidas aprovadas hoje pelo Governo em Conselho de Ministros para diminuir o impacto na economia da covid-19, e reiterou que os sociais-democratas irão "contribuir" com propostas.