A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo segundo um balanço da agência France Presse, às 19:00 de hoje, através de dados oficiais.
As etapas do circuito mundial de voleibol previstas para julho em Espinho e Gstaad, na Suíça, foram hoje canceladas pela federação internacional (FIVB).
O PCP recusou hoje a avaliação do Presidente da República sobre a banca e defendeu que esta deve ser colocada “verdadeiramente ao serviço do país” e do “desenvolvimento da atividade económica”.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exigiu hoje a harmonização dos salários daqueles profissionais que trabalham no Hospital de Braga, considerando “vergonhoso” que haja 168 que recebem 1.060 euros em vez dos 1.201 “previstos na lei”.
Os Estados Unidos ultrapassaram hoje o registo simbólico de 10 mil mortos resultantes da covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins, cuja contagem é atualizada diariamente várias vezes.
Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Viana do Castelo questionaram hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre "os critérios para priorizar" os testes à covid-19, defendendo a sua realização "imediata" em lares da região.
A Madeira registou hoje mais um caso de infeção por covid-19, elevando para 48 o total de casos confirmados no arquipélago, anunciou hoje o Instituto da Administração da Saúde (Iasaúde).
A Câmara de Vila Nova de Gaia revelou hoje que comprou 400 computadores para ceder a crianças de forma a poderem acompanhar a escola via ‘online' num período em que os estabelecimentos de ensino foram encerrados devido à covid-19.
O Governo da Dinamarca anunciou hoje que poderá reabrir, a 15 deste mês, os infantários e as escolas até ao quinto ano se o número de infetados e de mortos na sequência da pandemia da covid-19 se mantiverem estáveis.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) começa esta semana a entregar, de forma gratuita, medicação ao domicílio “ao maior número possível de doentes e de patologias”, no âmbito do plano de contingência para a covid-19.
Os representantes dos trabalhadores dos CTT para a Segurança e Saúde no Trabalho reivindicaram hoje condições de proteção dos trabalhadores e adequação dos horários à situação em que estão a cumprir as tarefas em plena pandemia da covid-19.
Mais de 330 pessoas foram detidas em Angola nas últimas 24 horas, incluindo 10 pastores, com o porta-voz do Ministério do Interior (MININT) a lamentar que se mantenha a desobediência de muitos cidadãos ao estado de emergência.
Um estudo hoje divulgado feito no sudeste asiático indica que 90% dos entrevistados apoiam o encerramento de mercados ilegais de animais selvagens, ligando-os à atual pandemia covid-19.
O governador democrata do Wisconsin ordenou hoje o adiamento para junho das eleições primárias do Partido Democrata e do Partido Republicano que estavam marcadas naquele estado para terça-feira, por causa dos receios de contágio com o novo coronavírus.
A Câmara de Vila Nova de Gaia iniciou hoje um programa de testes à covid-19 a "todos os lares públicos e privados" do concelho, num total de 59 residências seniores, 1.700 idosos e 675 técnicos, referiu hoje o presidente da autarquia.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, passou para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite devido a sintomas persistentes da covis-19.
As autoridades de saúde cabo-verdianas estão a controlar mais de 450 pessoas em quarentena obrigatória, para prevenção da covid-19, nas ilhas da Boa Vista, de Santiago e de São Vicente, divulgou hoje o diretor nacional de Saúde.
Uma idosa da Casa de Repouso de Real, em Santo Tirso, morreu hoje vítima de infeção pelo novo coronavírus após uma cirurgia, disse à Lusa a porta-voz da Santa Casa de Misericórdia, proprietária daquela resposta social.
Dois utentes do lar de São José, em Ílhavo, que estavam infetados com o novo coronavírus, morreram hoje, elevando para quatro o número de mortes associadas à covid-19 naquela estrutura, informou fonte da instituição.
A Portway vai entrar hoje em ‘lay-off’, devido à covid-19, abrangendo 1.204 trabalhadores, e quer impor um corte de 20% àqueles que se mantém em funções, indicou a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).
O presidente da Câmara de Mogadouro alertou hoje que as medidas de confinamento obrigatório devido à covid-19 "se mantêm em vigor" neste concelho, porque se “encontram enquadras dentro da lei vigente "e que não serão alteradas".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que, no seu caso, "é de bom senso" usar máscara em certas situações por ser do grupo de risco pela idade e por "circunstâncias respiratórias".
A Câmara de Ponta Delgada irá conceder tolerância de ponto em 09 e 13 de abril, mais do que em outros anos pela Páscoa, um alargamento justificado com a pandemia de covid-19, anunciou hoje a autarquia açoriana.
Com a penalização adotada na Hungria para quem difunda informações que “prejudiquem o combate à pandemia”, os jornalistas “estão a descobrir que ninguém critica o governo ‘on the record’”, afirmou hoje Kim Scheppele, académica especializada em assuntos europeus.