A marchadora portuguesa Inês Henriques assegurou hoje que ainda vai tentar lutar pela introdução dos 50 quilómetros de marcha femininos nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados por um ano devido à pandemia de covid-19.
O presidente da Câmara de Comércio de Sotavento, em Cabo Verde, considerou hoje “muito positivas” as meditas anunciadas pelo Governo para mitigar os efeitos da pandemia provocada pelo novo coronavírus, acreditando que a maioria das empresas sobreviverá à crise.
Em entrevista ao S+, Manuel Gameiro da Silva, professor catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, alerta que a qualidade do ar interior é crítica, face à atual situação pandémica.
A cessação dos contratos de trabalho dos profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai ser suspensa durante o estado de emergência decretado no âmbito da pandemia de covid-19, determinou o Governo na quinta-feira.
O Governo decidiu permitir a atividade de 'rent-a-car' em deslocações para compras de medicamentos ou prestação de serviços públicos essenciais durante o estado de emergência, que foi prorrogado até 17 de abril.
A Tranquilidade vai antecipar pagamentos a agentes, fornecedores e prestadores de cuidados de saúde, informou hoje a empresa, estimando que o programa de antecipação de pagamentos ascende a 50 milhões de euros.
A China vai fazer, no sábado, um dia de luto nacional pelos mais de 3.200 mortos devido a infeção pelo novo coronavírus no país, informou hoje o Conselho de Estado chinês.
O presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), Fausto Pinto, critica a posição da Direção-Geral da Saúde sobre as máscaras de proteção face à pandemia de covid-19 e defende que o argumento da sua ineficácia não é verdadeiro.
A Google divulga hoje o seu primeiro relatório sobre mobilidade comunitária, no âmbito do combate à pandemia de covid-19, cobrindo inicialmente 131 países, entre os quais Portugal, que usa dados agregados e anónimos para mapear tendências de movimento.
O Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, exonerou hoje a vice-ministra da Saúde, Élia dos Reis Amaral, com base numa proposta do primeiro-ministro, Taur Matan Ruak.
A China registou hoje 29 novos casos de infeção pelo novo coronavírus oriundos do exterior e dois de contágio local, numa altura em que o país tenta regressar à normalidade ao mesmo tempo que previne novo surto.
Portugal iniciou às 00:00 de hoje a renovação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19 por mais 15 dias, até 17 de abril, abrangendo o período da Páscoa.
O Governo brasileiro publicou uma medida provisória que abre um crédito extraordinário de 98,2 mil milhões de reais (17 mil milhões de euros) para financiar subsídios para trabalhadores afetados pela crise causada pelo novo coronavírus.
A Coreia do Sul anunciou hoje 86 novos casos por covid-19 e ultrapassou os dez mil infetados, embora o sistema nacional para controlar a propagação vírus tenha garantido a cura a 60% dos contagiados.
O primeiro-ministro timorense nomeou hoje os porta-vozes do Executivo do Gabinete de Crise criado para a covid-19, que exclui a ministra interina da Saúde, depois da confusão de quinta-feira na comunicação de dados oficiais.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, garantiu na quinta-feira que tem pronto um decreto para reabrir atividades e comércios encerrados por governadores e autarcas, numa medida que procurou prevenir a disseminação do novo coronavírus.
As agências funerárias devem manter-se em funcionamento e assegurar as cerimónias fúnebres dos mortos diagnosticados com covid-19, determina o novo decreto que regulamenta o período de estado de emergência que se inicia a 03 de abril.
A Polícia Municipal vai juntamente com as forças e serviços de segurança passar a fiscalizar as medidas previstas no estado de emergência que hoje foi prolongado devido à pandemia de covid-19, segundo o decreto do Governo.
O Brasil tem 299 mortos e 7.910 infetados pelo novo coronavírus, naquele que é o terceiro dia consecutivo em que o país sul-americano ultrapassa os mil casos confirmados da covid-19, informou hoje o Governo brasileiro.
Os vendedores itinerantes vão poder continuar a operar nas localidades onde essa atividade seja necessária para garantir o acesso a bens essenciais pela população, determinou hoje o Governo, no âmbito da renovação do estado de emergência devido à covid-19.
O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu hoje que o prolongamento das normas do estado de emergência devido à pandemia "torna urgente minimizar o impacto negativo" das medidas "na economia e nos rendimentos das pessoas".
O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública espera para ver o efeito que a reversão destas medidas terá nas próximas semanas. 150 médicos de saúde pública subscreveram, esta semana, uma carta onde manifestam “profunda consternação” pelo facto da Provedora de Justiça considerar desadequado que os portugueses, vindos do estrangeiro, tivessem de cumprir isolamento profilático.
O Governo aprovou hoje os procedimentos para atribuição de financiamento e compensações aos operadores de transportes considerados essenciais, decorrentes da declaração do estado de emergência, devido à pandemia da covid-19.
O comandante do porta-aviões nuclear dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, que pediu a retirada de parte significativa da tripulação devido à propagação do novo coronavírus, foi demitido, anunciou hoje o secretário da Marinha, Thomas Modly.