O Infarmed alerta para a possibilidade da existência de medicamentos falsificados na internet no âmbito da pandemia de covid-19 e apelou aos consumidores para comprarem apenas em sites autorizados.
Covid-19: Deputados únicos mudam rotinas mas garantem oposição construtiva Os deputados únicos da Iniciativa Liberal e do Chega e a deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira, mudaram nos últimos dias as suas rotinas parlamentares e reconhecem que é tempo de união, mas garantem manter oposição construtiva.
Para arejar as plantas e flores que nas lojas continuam imunes à pandemia, há floristas no Porto que continuam a abrir portas, mesmo que a procura seja pouca e, mais uma ou duas semanas, tudo vá para o lixo.
O jogador do Sporting, Erick Mendonça, trocou, por estes dias, os treinos de futsal pela confeção de máscaras de proteção no combate à pandemia provocada pela covid-19, que já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo.
O Governo espanhol advertiu hoje o executivo independentista da região da Catalunha de que o ministro da Saúde é a única autoridade nacional que pode ordenar o confinamento das populações no país.
O inédito adiamento de Tóquio2020 compôs uma “mensagem fortíssima” em prol de um “maior apaziguamento” dos atletas olímpicos portugueses, após semanas de indefinição motivadas pela pandemia da covid-19.
Os atletas de alto rendimento manifestam abalos emocionais desde a interrupção súbita e por tempo indeterminado das provas desportivas, que levanta mais hesitações que certezas em pleno combate à pandemia da covid-19.
A agência espacial russa Roscosmos não vai adiar o regresso da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) à Terra no próximo mês na sequência da ameaça da covid-19.
A biblioteca municipal de Mortágua criou um ‘take away’ literário e garantiu que como medida de proteção os livros devolvidos ficarão na biblioteca durante um mês.
A Rússia vai suspender todos os voos internacionais a partir das 00:00 de sexta-feira (21:00 de hoje em Lisboa) de acordo com um decreto governamental sobre novas medidas de contenção da pandemia Covid-19.
O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense disse hoje que o Governo quer obter, através de compra e de apoios bilaterais, mais de uma centena de ventiladores para responder à pandemia da covid-19 no país.
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) alertou hoje que o trabalho desenvolvido pelas escolas nas últimas semanas não pode ser replicado no 3.º período se o ensino a distância se mantiver, exigindo clareza e assertividade nas medidas da tutela.
As empresas de Ovar têm "150 milhões de euros" de mercadoria em armazém e sem possibilidade de ser expedida, devido ao cerco sanitário e geográfico do concelho causado pela covid-19, disse o presidente da autarquia.
O Presidente da República anunciou que será hoje reforçado o equipamento médico e de proteção disponível no Hospital de Ovar, nomeadamente através do envio imediato de mil zaragatoas pelo Ministério da Saúde.
A comunidade portuguesa em Macau já arrecadou 105 mil patacas (12 mil euros) em menos de 48 horas para comprar material médico para Portugal associado ao combate ao surto da covid-19.
Os Estados Unidos registaram na quarta-feira 1.031 mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com uma contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.
A China anunciou hoje 67 novos casos da covid-19, todos oriundos do exterior, numa altura em que o país está a regressar à normalidade, após dois meses de paralisia, devido ao surto, que teve origem na província de Hubei.
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou hoje que nas últimas 24 horas foram detetados 15 novos casos de coronavírus no país, o que eleva para 106 o número de doentes com a Covid-19, confirmados oficialmente.
O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, pediu hoje o apoio de todos os deputados à declaração do estado de emergência para responder aos grandes desafios colocados pela covid-19.
O Governo interino da Bolívia declarou na quarta-feira o estado de emergência sanitária como principal medida para combater a propagação do novo coronavírus, dado o incumprimento do período de quarentena.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vai abrir 35 unidades dedicadas à covid-19 nos cuidados de saúde primários, na sequência da entrada de Portugal hoje na fase de mitigação da pandemia, foi anunciado.
A fase de mitigação da pandemia da covid-19 entrou hoje em vigor em Portugal, por determinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), envolvendo todo o sistema de saúde, público e privado.
A pandemia do novo coronavírus matou já pelo menos 20.599 pessoas em todo o mundo desde seu aparecimento em dezembro na China, segundo um balanço efetuado hoje, às 19:00, pela agência AFP através de fontes oficiais.
O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) mostrou-se hoje convicto de que a limpeza das matas para prevenção de incêndios continua a ser feita, mas admitiu constrangimentos na alocação de meios devido à pandemia da covid-19.