A celebração do 25 de Abril vai decorrer pela primeira vez sem ações de rua, devido ao surto da covid-19, mas com a sessão solene, que já falhou em quatro dos 44 anos da Assembleia da República .
A liga sul-coreana de futebol de 2020 vai iniciar-se em 08 de maio, com a realização de jogos à porta fechada, dois meses após a data prevista, devido à suspensão da atividade motivada pela pandemia de covid-19.
O índice de confiança empresarial na Alemanha caiu "drasticamente" para 74,3 pontos, o valor mais baixo de sempre, contra 85,9 pontos em março, devido à deterioração massiva da conjuntura atual, anunciou hoje o Ifo.
As empresas não podem recolher registos de temperatura dos funcionários e qualquer informação relativa à saúde do trabalhador só pode ser feita pelo médico da medicina no trabalho, alerta a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Uma equipa internacional, liderada por investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), concluiu que a diversidade genética da bactéria que provoca a tuberculose pode influenciar a forma como a doença se manifesta.
O impacto da pandemia no turismo é maior do que o esperado, reconheceu hoje o presidente da Turismo do Centro, que defende apoios a fundo perdido para microempresas, moratórias alargadas e dilação dos prazos de pagamentos de empréstimos.
A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse hoje estar alarmada pelo aumento das restrições de vários governos à comunicação social independente e pelas “detenções e intimidações de jornalistas” durante a atual pandemia.
A Pordata disponibiliza a partir de hoje a área Números da Crise, com uma série de indicadores que permitem analisar o impacto económico e social da covid-19, informou o portal de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
O candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas Joe Biden advertiu que o atual Presidente e candidato republicano, Donald Trump, vai fazer tudo para adiar a data das eleições, agendadas para novembro.
Desde 1 de Abril o SNS24 disponibiliza uma linha de aconselhamento psicológico, dando alguma prioridade à saúde mental dos portugueses. No seguimento desta parceria entre a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, outras instituições decidiram avançar com respostas semelhantes direcionadas a profissionais de saúde.
O número de mortos provocados pela covid-19 em África subiu para 1.298 nas últimas horas, com 27.427 casos registados da doença em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
A bolsa de Lisboa seguia hoje negativa, mantendo a tendência da abertura e a tendência das congéneres europeias, com o BCP a pressionar as negociações, a perder mais de 3%.
A Alemanha registou até hoje 150.383 casos de contágio pelo novo coronavírus, o que revela um aumento de 2.337 em relação ao dia anterior, e 5.321 vítimas mortais, um crescimento de 227 nas últimas 24 horas.
Nos tempos de pandemia que vivemos o termo ansiedade surge com alguma frequência. Estando em isolamento profilático ou a trabalhar fora de casa, o stress pode influir na forma como enfrentamos o dia-a-dia. A Associação Portuguesa das Perturbações da Ansiedade tem-se mostrado disponível para ajudar todos aqueles que a contactam.
As principais bolsas europeias estavam hoje em baixa, depois do Conselho Europeu não ter alcançado um acordo sobre o formato e financiamento do fundo de recuperação comum.
Com a clínica fechada desde o dia 16 de março, após a suspensão da atividade, no âmbito das medidas de combate à pandemia, decorrente do despacho governamental n.º 3301-A/2020, Ana Mexia só atende urgências.
Os HMB editam hoje “Melodramático”, um álbum no qual experimentam “novos caminhos”, que foi criado enquanto os elementos da banda atravessavam crises pessoais, e que chega num momento de crise coletiva para “dar alento” a quem o ouve.
Segundo Cristina Rouxinol, desde que foi decretado o fecho das escolas em Portugal, que os professores embarcaram numa das viagens mais desafiantes das suas vidas e, acrescenta: “nunca mais vou entrar numa sala de aula da mesma forma”.
O “choque cultural” e os “dias complicados” no início da pandemia de covid-19 não retiraram a Sócrates Pedro a vontade de voltar à Liga de futebol da Índia, onde se estreou esta época no Churchill Brothers.
A economia timorense poderá recuar entre 5 e 15% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano devido ao impacto da pandemia da covid-19, dependendo da duração do estado de emergência, segundo as previsões do Governo.
A poucos dias de celebrar o dia da independência – que se festeja a 14 de Maio -, Israel tem finalmente um governo nomeado, após 18 meses de profunda instabilidade política e de uma crise parlamentar que parecia não ter fim à vista. Em apenas ano e meio, o país do Médio Oriente teve 3 atos eleitorais e viu com profunda desconfiança as medidas decretadas pelo Primeiro-Ministro, Benjamin Netanyahu, para travar a pandemia da COVID-19 no país.
Mais de 81.000 indígenas no Brasil vão enfrentar uma situação de máxima vulnerabilidade caso o novo coronavírus chegue às suas regiões, revelou um estudo feito por várias universidades do país sul-americano.
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, disponibilizou hoje ao seu homólogo da Colômbia, Iván Duque, material de saúde para lidar com a pandemia de covid-19, informou a Casa Branca.
O Presidente do Peru anunciou hoje o prolongamento do estado de emergência até 10 de maio e uma ajuda financeira destinada a mais de seis milhões de famílias, no âmbito das medidas de combate à covid-19.