Centrada no nicho de equipamento de proteção individual (EPI), a fabricante portuguesa de calçado Lavoro, de Guimarães, continua em plena laboração, para "não deixar descalços" aqueles que estão na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19.
As medidas aplicadas no estado de emergência em Timor-Leste ainda não foram adequadamente operacionalizadas, nomeadamente entre forças de segurança, sendo aplicadas errada e aleatoriamente em vários pontos do país, queixaram-se à Lusa comerciantes e residentes.
A rede social Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial do Presidente brasileiro sobre a visita que fez este domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias para conter o coronavírus.
A China anunciou hoje 31 novos casos da covid-19, quase todos oriundos do exterior, mesmo depois de o país ter suspendido temporariamente a entrada de cidadãos estrangeiros, incluindo residentes.
As autoridades de Macau anunciaram hoje mais um caso de contágio da covid-19, elevando o número de infetados para 38 desde o início do surto do novo coronavírus.
O estado norte-americano de Nova Iorque superou no domingo as mil mortes de infetados com a covid-19, um mês após se detetar o primeiro caso e quando há nove dias se registavam apenas 35 mortos.
Uma portaria que entra hoje em vigor estabelece quais os profissionais que podem deixar os filhos em escolas durante o período de emergência, englobando serviços de saúde, de apoio social, e forças de segurança.
O diretor nacional de Saúde cabo-verdiano, Artur Correia, garantiu hoje que as pessoas que estão em quarentena nos hotéis do país estão a ter apoio médico e a partir de segunda-feira vão ter acesso a consulta de psicologia.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, decidiu prolongar a medida de isolamento social até 30 de abril, em resposta à acentuada subida de infetados e de mortes causadas pelo novo coronavírus.
O Governo espanhol aprovou hoje um decreto que confina em casa todos os trabalhadores não essenciais, de segunda-feira até 09 de abril, sem perda de vencimento, para conter a doença covid-19.
Voluntários e autoridades locais começaram hoje a instalar um hospital de campanha no Central Park, em Nova Iorque, para tratar pessoas infetadas com covid-19, prevendo-se que possa começar a receber os primeiros doentes na terça-feira.
O ministro venezuelano de Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, anunciou hoje o falecimento de um paciente infetado com coronavírus, elevando para três o número de mortos confirmados na Venezuela.
As autoridades da Guiné-Bissau anunciaram hoje ter subido de dois para oito o número de infetados pelo novo coronavírus e que 10 casos suspeitos ainda continuam em análise no Laboratório Nacional de Saúde Pública, em Bissau.
O Presidente da República cabo-verdiano manifestou-se hoje convicto de que a declaração de estado de emergência, face à pandemia de covid-19, “correspondeu aos anseios” da maioria da população, garantindo que vai fiscalizar a sua execução.
O presidente do PSD advertiu hoje o Governo para ter "cuidado" e não entrar "na loucura" de aceitar todos os pedidos de apoios financeiros, frisando que a dívida a contrair vai ter de ser paga mais tarde.
O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) da Madeira elevou hoje para 39 o número de infeções por covid-19 no arquipélago, mais cinco do que no sábado, encontrando-se apenas um no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
O provedor da Misericórdia de Foz Côa, no distrito da Guarda, anunciou hoje que 11 utentes que testaram positivo para a covid-19 foram transferidos para um edifício cedido pelo município.
O presidente da Câmara da Povoação, na ilha de São Miguel, nos Açores, considerou hoje que a criação de um cordão sanitário no concelho é “a forma mais correta” de atuar face aos casos de covid-19 no município.
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, remeteu para a próxima semana a tomada de posição sobre a libertação de reclusos mais vulneráveis, bem como a realização de testes aos guardas prisionais.
O presidente do PSD considerou hoje que, quando a questão da recuperação económica se tornar a prioridade, com a melhoria da situação de saúde, vai ter de se debater a composição de um Governo de salvação nacional.
O número de mortos no Brasil devido ao novo coronavírus aumentou hoje para 136, sendo que o país ultrapassou hoje os quatro mil casos confirmados da doença, registando 4.256 infetados, informou o Ministério da Saúde do país.
A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 33.244 pessoas no mundo inteiro desde que a doença surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 19:00, a partir de dados oficiais.
O diretor-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde (INS) de Moçambique disse hoje que "ganhar tempo" é a prioridade na luta contra a covid-19, apontando vantagens em atrasar o pico da doença vários meses, "por exemplo", até janeiro de 2021.
A Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) do Porto decidiu hoje proibir o mercado de gado promovido pela Leicar, Associação de Produtores de Leite e Carne, agendado para segunda-feira na Póvoa de Varzim, ao qual a autarquia local se opunha.