A Câmara Municipal de Soure anunciou hoje que está a constituir uma bolsa de voluntariado para apoiar instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e lares afetados pela pandemia da covid-19, caso seja necessário.
O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) disse hoje que "rejeita liminarmente" um cerco sanitário à região, sugerindo à Direção-Geral da Saúde (DGS) "maior atenção a focos de contágio" e a realização de "mais testes".
Os lares de idosos que estão integrados em zonas de maior risco de propagação do novo coronavírus serão “alvo preferencial” da intervenção do Ministério da Saúde para a realização de testes, segundo a diretora-geral da Saúde.
A Câmara de Aljustrel, no Alentejo, criou uma linha de apoio social para ajudar idosos mais vulneráveis e parceiros sociais, devido à pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.
A Geórgia, que regista 100 casos da pandemia de covid-19, anunciou hoje a imposição de uma quarentena geral e obrigatória em todo o país e do recolher obrigatório noturno, para prevenir a propagação do novo coronavírus.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP considerou hoje "urgente" que o Conselho de Administração da empresa defina "serviços essenciais" de serviço público e o que entende "por equipas estanques", tendo em conta a pandemia da covid-19.
As trocas de acusações entre países do norte e sul da Europa sobre a resposta económica à crise provocada pela covid-19 espelham “questões mal resolvidas” e “ressentimentos” da anterior crise do euro, considera uma analista especializada em assuntos europeus.
O PCP do Porto disse hoje desconhecer quaisquer “razões científicas ou técnicas que justifiquem a implementação de um cerco sanitário na cidade devido à Covid-19, alertando que tal podia causar “mais problemas”, nomeadamente nos dois hospitais centrais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) defendeu hoje que as restrições à liberdade de movimentos para conter a pandemia de covid-19 têm que ser explicadas pelos governos e entendidas pelas pessoas, apelando ao respeito pela dignidade e direitos humanos.
O apoio de emergência que a Fundação Calouste Gulbenkian destinou à Cultura, para fazer face às consequências da pandemia da Covid-19, poderá atingir um milhão de euros, revelou à agência Lusa fonte da instituição.
O Ministério da Agricultura lançou hoje a campanha “Alimente quem o alimenta”, com o objetivo de incentivar o consumo de produtos locais e o recurso a mercados de proximidade, perante o impacto da pandemia covid-19.
Pelo menos 51 países e territórios africanos tomaram medidas para conter a propagação da pandemia provocada pelo novo coronavírus em África, que já matou 152 pessoas e infetou 4,871 pessoas no continente.
O Eurogrupo vai reunir-se na próxima semana para “reforçar a resposta” da União Europeia (UE) à crise gerada pela pandemia, respondendo ao apelo dos líderes europeus, que deram duas semanas àquela estrutura para apresentar propostas, foi hoje anunciado.
A Venezuela recebeu hoje, por via aérea, o primeiro grupo de médicos especialistas da China e o terceiro carregamento de suprimentos médicos para tratar e combater a pandemia de covid-19 no país, anunciaram as autoridades locais.
A edição deste ano da Hora do Planeta, celebrada no formato digital devido à pandemia de covid-19, foi assinalada no sábado em 190 países e territórios, um novo máximo da iniciativa, revelou hoje a organização.
As festas Sanjoaninas, consideradas das maiores festas profanas dos Açores, agendadas para junho, não vão realizar-se este ano, devido à pandemia da covid-19, anunciou o presidente do município de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.
As medidas extraordinárias de apoio, avançadas no âmbito do programa Portugal 2020, perante a covid-19, vão ter um impacto global, para empresas e outros beneficiários, de 776 milhões de euros, montante que vai permanecer na economia portuguesa.
Uma equipa de 15 médicos polacos partiu hoje de Varsóvia para ajudar os seus colegas italianos, indicaram os organizadores desta missão que também pretende adquirir experiência face ao aumento de contaminados pelo novo coronavírus na Polónia.
Milhares de presos em fim de pena vão ser libertados antecipadamente em França, em março e abril, para descongestionar o sistema prisional francês, onde 21 detidos e 50 guardas prisionais já foram diagnosticados com covid-19, anunciou o Governo.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa considera “coerente” o adiamento dos Jogos Tóquio2020 para o mesmo período do próximo ano, o que garante a atletas e treinadores “igualdade de circunstâncias”, disse à Lusa o presidente do organismo.
A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, começou hoje a realizar testes rápidos de despiste à covid-19 junto de profissionais que estão em contacto com grupos de risco.
A Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto (IPP) estão a desenvolver viseiras para distribuir pelos profissionais de saúde dos hospitais de São João, Santo António, Gaia-Espinho, Pedro Hispano e centros de saúde da região Norte.
Dezenas de presidiários vão ser soltos mais cedo das prisões da Irlanda do Norte devido ao impacto da pandemia covid-19, anunciou hoje a ministra da Justiça regional, Naomi Long.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o objetivo é que "na próxima semana" seja possível cobrir o país com iniciativas de despistes da covid-19 em lares, mobilizando a capacidade instalada nas universidades e politécnicos "para este esforço".