O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está a preparar uma solução assente na Televisão Digital Terrestre (TDT) para assegurar as aulas no período em que as escolas estão encerradas por causa da pandemia da covid-19.
O Metropolitano de Lisboa revelou hoje que houve "uma redução de 48,4% de validações", devido à pandemia de covid-19, assegurando que, apesar da quebra do movimento de clientes, se mantêm as equipas de segurança, sem registo de incidentes anormais.
Cátia Jorge saiu à rua para vender roupas nas ruas de Maputo, no primeiro dia do estado de emergência em Moçambique, declarado para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Metade das empresas de madeira e mobiliário pretendem recorrer ao ‘lay-off’ parcial ou total em abril e maio e 62,7% antecipa para agosto quebras superiores a 20% e 40% da faturação devido à pandemia, revela hoje um inquérito.
O presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém apelou hoje às autoridades para ajudarem a resolver o problema da falta de funcionários de um lar em Fátima, no concelho de Ourém.
Supermercados e outras lojas que vendam bens alimentares só poderão funcionar entre as 08:00 e as 16:00 enquanto durar o estado de emergência em Angola devido à covid-19, segundo um decreto do Ministério do Comércio.
O Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, desculpou-se hoje pelo “excesso” de brutalidade cometida pela polícia para aplicar o recolher obrigatório e admitiu outras medidas suplementares para lutar contra o novo coronavírus.
A Áustria também vai receber doentes franceses infetados com o novo coronavírus e a precisarem de tratamento em unidades de cuidados intensivos, confirmaram hoje fontes oficiais dos dois países.
O presidente do Governo regional da Catalunha, o independentista Quim Torra, recebeu hoje alta médica, mas vai continuar em casa, depois de fazer um teste com resultado negativo à covid-19, 15 dias depois de um que tinha dado positivo.
O secretário de Estado da Saúde saudou hoje a capacidade de adaptação dos profissionais de saúde e do Governo à pandemia Covid-19, dando como exemplo a Linha SNS 24 que está a atender mais de 18 mil chamadas diárias.
O grupo aéreo Lufthansa solicitou benefícios sociais para ajudar 87.000 funcionários em todo o mundo que estão sem trabalhar devido à pandemia de covid-19, dois terços dos seus trabalhadores.
O Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa (CASP), em Barcelos, registou um total de 22 idosos infetados com o novo coronavírus, anunciou hoje o presidente da câmara local.
O Instituto de Apoio à Criança alerta que, num período de confinamento devido à pandemia covid-19, as crianças são o elo mais fraco, apelando para o uso da linha SOS criança 116 111 em caso de situações de risco.
Portugal regista hoje 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os ministros das Finanças africanos alertaram hoje que o continente pode levar até três anos para recuperar dos efeitos da pandemia e defenderam um perdão de toda a dívida, e para todos os países, durante esse período.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai "apertar um bocadinho" e clarificar as regras de circulação, sobretudo no período da Páscoa, e avisou que abril vai ser um mês "perigosíssimo" em termos de propagação da covid-19.
A Animalife lançou uma plataforma solidária para responder às dificuldades das organizações de defesa dos animais, que têm sofrido quebras nas receitas, o que está a pôr em causa aquisição de bens e produtos essenciais.
A Autoridade de Saúde dos Açores elevou hoje para 57 o número de casos positivos de covid-19 na região, com sete novos casos detetados em São Miguel e dois na Graciosa, que assim regista os primeiros doentes infetados.
A Turquia enviou hoje máscaras, fatos e óculos de proteção e gel hidroalcoólico para Espanha e Itália, os dois países europeus mais afetados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Os sindicatos médicos solicitaram uma “reunião urgente” com a ministra da Saúde devido ao “rápido crescimento da incidência” da covid-19 e do número de clínicos infetados, foi hoje anunciado.
O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Gaia pediu hoje à câmara que crie medidas dedicadas a vítimas de violência doméstica, bem como aos sem-abrigo, lembrando as populações que ficam "ainda mais desprotegidas" no quadro da pandemia covid-19.
A Biblioteca Municipal de Almeirim vai passar a entregar livros à porta e a de Mação, ambas no distrito de Santarém, inaugura o serviço de “take away” no mês em que se comemora o Livro.
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), na Covilhã, distrito de Castelo Branco, criou uma linha de apoio e promoção da saúde mental para crianças e adolescentes em isolamento, no âmbito da pandemia da covid-19.
A Assembleia da República disponibilizou hoje no seu portal oficial uma página dedicada ao estado de emergência em Portugal e à situação epidemiológica causada pela pandemia da covid-19.