A pandemia de covid-19 matou quase 48 mil pessoas em todo o mundo desde que a doença surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, a partir de dados oficiais.
Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O novo coronavírus já infetou 1.124 profissionais de saúde em Portugal, entre os quais 206 médicos e 282 enfermeiros, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
O presidente da Associação de Comerciantes do Bairro Alto (ACBA), em Lisboa, classificou hoje como uma “hecatombe” a atual situação provocada pela pandemia da covid-19, que encerrou 95% do comércio da zona, e antevê “um futuro sombrio”.
O PSD requereu hoje a audição no parlamento, “com caráter de urgência”, da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para que esclareça as respostas que o Governo prevê dar aos estratos mais vulneráveis da sociedade face à covid-19.
O Governo dos Açores decidiu autorizar a pesca comercial apeada, na modalidade de pesca à linha, durante os meses de abril, maio e junho, uma medida para fazer face aos efeitos da pandemia da covid-19 na atividade piscatória.
O Governo húngaro não se considerou hoje visado na carta em que 13 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, pedem que as medidas de emergência de combate à pandemia do novo coronavírus se limitem ao estritamente necessário.
O Irão confirmou até hoje mais de 50 mil contágios pelo novo coronavírus, sendo que 3.160 iranianos morreram desde que os primeiros casos de covid-19 começaram a ser diagnosticados no país, há seis semanas.
Os autarcas de Avis (Portalegre) estão contra a suspensão das deslocações de profissionais de saúde às extensões do concelho, devido à pandemia da covid-19, mas a unidade de saúde assegurou hoje que o serviço já foi restabelecido.
As crianças e jovens do concelho da Batalha vão ver reforçado o serviço de refeições escolares, anunciou hoje o município, no âmbito de um conjunto de medidas ao plano de contingência no âmbito da pandemia de covid-19.
Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) criou um centro de quarentena para a covid-19, no assentamento do Lóvua, onde se encontram mais de 6.000 refugiados da República Democrática do Congo (RDCongo).
A Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) indicou hoje que 85% das operações das empresas suas associadas estão a ser feitas totalmente em teletrabalho, por causa da pandemia da covid-19.
Um fabricante de toldos e acessórios de proteção solar em Oliveira de Azeméis revelou hoje ter integrado 37 funcionários nos quadros dado o reforço da produção para envio de 12.000 viseiras para Estados Unidos, Canadá, Itália e Caraíbas.
Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, uma voto de pesar apresentado pelo presidente da Assembleia da República pelas vítimas mortais da pandemia de covid-19, no qual salienta que o parlamento continua a fiscalizar o Governo e a administração.
As empresas do Parque Industrial da Autoeuropa despediram mais de 500 trabalhadores temporários desde o início da pandemia covid-19, disse hoje à agência Lusa o coordenador das Comissões de Trabalhadores, Daniel Bernardino.
A Bahrain-McLaren anunciou hoje que vai reduzir os salários de todos os membros da equipa de ciclismo em cerca de 70% nos próximos meses, devido à suspensão das competições, motivada pela pandemia de covid-19.
O Governo dos Açores anunciou hoje ter implementado um conjunto de medidas para facilitar o pagamento das pensões de abril aos pensionistas que não possam aderir ao pagamento por transferência bancária.
As câmaras de Boticas e do Peso da Régua, no distrito de Vila Real, anunciaram hoje que vão suportar os custos do transporte dos utentes com covid-19 ou que apresentem sintomas nas ambulâncias dos bombeiros.
As autoridades da Guiné-Bissau determinaram que as pessoas só podem circular no país entre as 07:00 e as 11:00 para compra e venda de bens essenciais, segundo o decreto-lei que regulamenta o estado de emergência devido à covid-19.
A Metro do Porto revelou hoje estar “particularmente atenta a eventuais fenómenos de incivilidade”, determinando um “reforço de fiscalização e segurança”, após receber “algumas queixas” de utentes, quando se verifica a redução de utilizadores devido à covid-19.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) afirmou hoje que "a situação é muito preocupante" para os seus associados.
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) escreveu uma carta ao primeiro-ministro a apelar para que o regime de proteção especial aprovado pelo Governo seja revisto e alargado às pessoas com doença crónica maiores de 60 anos.