Os funcionários do Lar do Comércio, em Matosinhos, que regista 23 mortes por covid-19, foram novamente testados ao novo coronavírus, dando todos negativos, e deverão fazer, na próxima semana, testes serológicos, adiantou hoje à Lusa fonte desta instituição.
O Governo garantiu hoje que “não esconde nenhuma informação” aos portugueses relativamente à evolução da pandemia no país, numa resposta ao PSD, que perguntou se havia Estados-membros da União Europeia (UE) com informações que os portugueses desconheciam.
O vereador da Câmara de Lisboa responsável pelo pelouro da Proteção Civil disse hoje que a situação na cidade “é estável”, sem "focos dramáticos” de infeção por covid-19, lembrando que a capital tem meio milhão de habitantes.
O secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, disse hoje que a região "não pode afrouxar" no combate à covid-19, pelo que o controlo à chegada aos aeroportos do arquipélago vai continuar.
As Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha apelaram hoje à UE para aumentarem as vias de migração seguras e legais, segundo um comunicado enviado à agência Lusa.
Os 40 testes realizados aos utentes em apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, após a deteção esta quinta-feira de 57 casos positivos naquela instituição, deram todos negativos, anunciou hoje a autarquia.
A Assembleia da República (AR) aprovou hoje três projetos de resolução do BE, PEV e PCP que recomendam a construção de um novo centro de saúde no Feijó, em Almada, no distrito de Setúbal.
O surgimento de novos focos de infeção por covid-19, como o detetado recentemente num mercado grossista em Pequim, não significa necessariamente que esteja a surgir uma segunda vaga da pandemia, disseram hoje especialistas da OMS.
Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) lamentou hoje a morte do médico seu colaborador que morreu com covid-19, destacando a sua dedicação aos doentes e o seu “sentido de missão”.
O debate e votação, na especialidade, na Assembleia da República, da lei para legalizar a morte medicamente assistida só vai acontecer em setembro, após as férias do verão, disseram hoje à Lusa fontes partidárias.
A ministra da Justiça pediu hoje à Procuradoria-Geral da República a intervenção do Ministério Publico para a "instauração de ações indemnizatórias contra os promotores" da festa ilegal em Odiáxere, no concelho de Lagos.
O secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, disse hoje que o indeferimento de alguns pedidos de apoio por parte de trabalhadores independentes está relacionado com desatualização de dados no sistema e garantiu que as situações serão corrigidas.
O Hospital de Aveiro abriu um inquérito para esclarecer as circunstâncias em que ocorreu a morte de um paciente que caiu hoje de manhã do segundo andar daquela unidade, onde estava internado, informou a administração hospitalar.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou hoje que a pandemia de covid-19 está a acelerar e que o mundo está agora “numa fase muito perigosa”.
A taxa de casos positivos de covid-19 foi de 8% nos trabalhadores do setor da construção civil, o que levou à aplicação de “medidas adicionais” de saúde pública, anunciou hoje a ministra da Saúde.
O Bloco de Esquerda/Açores (BE) considerou hoje que o Serviço Regional de Saúde (SRS) está em "suborçamentação" e tem "falta de capacidade de investimento" o que se reflete no aumento das listas de espera nos hospitais da região.
Sindicalistas reformados do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SIBS) manifestaram-se hoje em Lisboa a exigir a demissão do presidente do sindicato, Rui Riso, devido ao fecho dos hospitais SAMS no início da crise pandémica.
O número de profissionais de saúde infetados com covid-19 ascende a 3.681, sendo que 3.053 já foram dados como curados, afirmou hoje a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde anunciou hoje uma reunião, na próxima segunda-feira, que juntará o primeiro-ministro os presidente dos cincos municípios da Área Metropolitana de Lisboa que inspiram maior preocupação de focos de infeção de covid-19.
As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Évora devem reforçar as medidas de segurança este fim de semana para prevenir casos de covid-19, porque os próximos dias serão “críticos”, recomendou hoje a união distrital do setor.
Lisboa e Vale do Tejo (LVT) registou 76% dos novos casos de covid-19, concentrando 284 das 375 novas infeções, com o Algarve a apresentar-se como a segunda região do país com mais casos diários.
A Iniciativa Liberal (IL) relativizou hoje as posições da Ordem contra a participação dos médicos no processo de legalização da morte medicamente assistida dado que não pode “obrigar ou proibir qualquer dos seus membros de realizar atos médicos legalmente previstos”.
A ministra da Saúde descartou hoje a possibilidade de uma cerca sanitária no Algarve, na sequência do surto de covid-19 em Lagos, referindo que não é esta medida que impede as pessoas de terem comportamentos de risco.
O doente infetado com covid-19 do Instituto Português de Oncologia (IPO) que morreu num hospital de Lisboa sofria de “doença avançada e múltiplas complicações prévias”, informou hoje a instituição.