O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo regressou hoje ao centro de treinos na Juventus, em Itália, depois de mais de dois meses afastado devido ao isolamento imposto com a pandemia da covid-19.
O Presidente norte-americano ameaçou terminar indefinidamente a contribuição para a Organização Mundial de Saúde (OMS), no prazo de 30 dias, e admitiu a possível saída dos Estados Unidos da organização.
O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) disse que as visitas aos lares, retomadas na segunda-feira, foram “poucas, cuidadosas e programadas”, e que Portugal entrou numa “nova normalidade”, com preocupações acrescidas por causa da pandemia.
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, saudou o projeto de relançamento económico de 500 mil milhões de euros apresentado hoje por Paris e Berlim e pediu para modernizar o Pacto de Estabilidade e Crescimento.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS) de ser "uma marioneta da China", reafirmando as críticas à gestão da crise do coronavírus.
A reabertura das creches decorreu hoje “de forma tranquila e generalizada por todo o país”, com cerca de 70% dos estabelecimentos a retomarem hoje a atividade, ainda que abaixo da sua capacidade, adiantou hoje a ministra Ana Mendes Godinho.
A pandemia do novo coronavírus já matou 316.333 pessoas e infetou mais de 4,7 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo uma balanço da agência AFP, às 19:00 GMT de hoje, baseado em dados oficiais dos países.
O contexto do risco de incêndios para este ano é “preocupante”, com o impacto da pandemia de covid-19 a juntar-se às preocupações já anteriormente existentes, segundo uma nota hoje divulgada pelo Observatório Técnico Independente da Assembleia da República.
A Liga italiana de futebol vai continuar suspensa até 14 de junho, face à proibição da realização de eventos desportivos no país até meados do próximo mês, devido à covid-19, anunciou hoje a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
A Comissão Europeia considerou hoje que "a desinformação é a doença do século", frisando que os esforços das plataformas digitais "nunca serão suficientes" para combater a propagação de notícias falsas na internet, e ameaçou criar regras mais apertadas.
A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou hoje perante a Assembleia Mundial da Saúde que a pandemia da covid-19 veio mostrar que “nenhum país está preparado” para enfrentar sozinho tal ameaça.
O governo britânico alargou hoje a testagem a qualquer pessoa com mais de cinco anos que apresente sintomas de covid-19 e anunciou avanços no novo sistema de rastreamento com recurso a aplicação de telemóvel.
A Assembleia Legislativa dos Açores volta a reunir-se esta semana, de forma não presencial, pela segunda vez durante o mês de maio, para debater temas relacionados, sobretudo, com a pandemia da covid-19.
Nenhum dos 430 idosos a cargo da Santa Casa de Misericórdia de São Tomé e Príncipe foi afetado pela covid-19, disse hoje à Lusa a diretora executiva da instituição, afirmando que estão a ser tidos "cuidados redobrados".
O Presidente da República manifestou-se hoje otimista quanto à aprovação pela União Europeia de um Fundo de Recuperação para as economias afetadas pela covid-19 com "montante significativo" e que não agrave a dívida pública dos Estados-membros.
O número total de mortos em França, devido ao novo coronavírus aumentou hoje para 28.239, com mais 131 óbitos registados nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde francês.
A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo pelo 12.º dia consecutivo um total de 90 infetados, dos quais 59 foram dados como curados, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O Presidente da República defendeu hoje que Portugal começou bem "a maratona" do combate à pandemia de covid-19, mas está "a aprender fazendo", como todos os países, acrescentando que ninguém sabe como será um eventual segundo surto.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que o estudo da OMS que diz não ter encontrado evidências conclusivas da transmissão do SARS-Cov-2 através do contacto com superfícies “é inconclusivo” e que os cuidados de desinfeção devem ser mantidos.
As autoridades chilenas alertaram hoje para a pressão a que está submetida a rede hospitalar do país, sobretudo em Santiago, indicando que, nas últimas 24 horas, foram registados mais 2.278 casos de covid-19, subindo o total para 46.059.
As Administrações Regionais de Saúde (ARS) vão vistoriar os estádios de futebol de nível 1, depois de já terem sido remetidos os relatórios dos recintos de categoria inferior à Direção-Geral da Saúde (DGS), informou hoje a Liga de clubes.
A empresa Quilaban, que vendeu três milhões de máscaras à Direção-Geral de Saúde (DGS), assegurou hoje que “a certificação apresentada era verdadeira e válida e continuou verdadeira e válida através de um novo certificado”.
A Federação Sindical da Administração Pública (FESAP) quer discutir matérias como o subsídio de risco, o teletrabalho e a ADSE na reunião com o secretário de Estado da tutela, marcada para 08 de junho.
A Itália registou hoje, pela primeira vez em dois meses, menos de cem mortes em 24 horas, com covid-19, disseram as autoridades.