O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, propôs hoje que a Organização Mundial de Saúde (OMS) seja nomeada para o Prémio Nobel da Paz pelo seu papel na luta contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O Reino Unido registou mais 288 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, aumentando para 28.734 o total de óbitos resultantes da pandemia de covid-19, anunciou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock.
O número de transplantes de órgãos diminuiu nos meses de março e abril, mas o primeiro trimestre de 2020 foi melhor em relação ao ano anterior, anunciou hoje a presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
As obras de reabilitação do Centro de Saúde das Velas, na ilha de São Jorge, suspensas desde abril na sequência da covid-19, vão ser retomadas esta semana, num investimento superior a 1,5 milhões de euros, foi hoje anunciado.
A farmacêutica suíça Roche apresentou hoje um novo teste serológico com alto grau de sensibilidade e especificidade para a deteção de anticorpos em pessoas que possam ter sido infetadas com o novo coronavírus.
Duas empresas do Parque Tecnológico de Óbidos criaram uma plataforma ‘online’ para escoamento de produtos agrícolas de todo o país e que se junta a outras medidas de apoio ao empreendedorismo digital lançadas pelo parque.
A Câmara da Amadora já entregou mais de 214 mil equipamentos de proteção individual a profissionais de saúde, da proteção civil e da área social do concelho que combatem a pandemia de covid-19, anunciou hoje a autarquia.
O Irão reabriu as mesquitas em várias regiões do país consideradas menos afetadas pela pandemia de covid-19, mas registou hoje um forte revés no número de mortes e de novos casos de contaminação com o novo coronavírus.
O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje que começa este mês em Portugal a colheita de plasma de sangue de doentes recuperados de covid-19 em 10 unidades distribuídas pelo país.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje ter falado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, sobre uma futura visita a Portugal, mas que depende dos resultados das eleições presidenciais nos dois países.
As medidas preventivas como a higiene das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento social não podem ser descuradas pela obrigatoriedade do uso de máscara, reforçou hoje a diretora-geral da Saúde.
O Governo francês vai dar uma ajuda excecional de 200 euros a 800.000 jovens com menos de 25 anos que estão em situação precária por causa da crise da covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.
A campanha de angariação de fundos hoje lançada pela Comissão Europeia e outros parceiros para o desenvolvimento de testes de diagnóstico, tratamentos e vacinas para a covid-19 já atingiu os 5,4 mil milhões de euros em promessas de contribuições.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, determinou que, a partir de hoje, será obrigatório o uso de máscara para quem quiser entrar, circular ou permanecer no parlamento, num despacho no âmbito da pandemia de covid-19.
O pequeno comércio de rua em Espanha começou hoje a abrir as portas, ainda de forma tímida, depois de ter estado encerrado durante sete semanas, devido às medidas de luta contra a pandemia da covid-19.
O Governo alterou hoje a elegibilidade das despesas que podem ser submetidas, no âmbito dos apoios às cadeias curtas e mercados locais, determinando que estas podem ser consideradas após entrarem em vigor.
O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) propôs hoje, no parlamento, alargar o apoio ao rendimento de microempresários e empresários em nome individual, que foram excluídos das medidas adotadas pelo Governo devido à pandemia de covid-19.
A primeira série de testes a clubes da primeira e segunda divisão da Alemanha resultaram em 10 casos positivos da covid-19, quando se prepara o regresso das competições, anunciou hoje a Liga Alemã de Futebol (DFL).
O Presidente da República reforçou hoje que na definição dos limites para a comemoração do 1.º de Maio pela CGTP "o poder era das autoridades sanitárias" e que estas foram menos restritivas do que esperava.
O número de casos da covid-19 na Guiné-Bissau quase duplicou hoje para 413 o número de casos registados com covid-19 no país, incluindo 19 curados e um morto, segundo o Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES).
A linha de atendimento para surdos, um serviço disponível no SNS24 desde 21 de abril, já atendeu 30 pessoas, através de videochamada, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
O município de Pinhel reabriu hoje a Loja do Munícipe com regras de funcionamento adequadas à "nova situação" de pandemia que o país está a viver, como a limitação no atendimento e o uso de máscara.
A Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, reabriu hoje alguns serviços municipais com fixação de lotação máxima, obrigação de aguardar vez no exterior dos edifícios e uso obrigatório de máscara.
À medida que a crise da covid-19 progredia em França, especialmente nos lares de idosos, uma residência sénior perto de Lyon decidiu isolar-se do mundo durante quase 50 dias, tendo hoje anunciado que nenhum caso foi detetado naquela instituição.