O Presidente da República disse hoje que o “desafio e missão nacional” é que o ano letivo corra bem porque, se esse não for cumprido com sucesso, não há planos para a economia, saúde e justiça social que funcionem.
O Reino Unido registou 3.105 infeções e 27 mortes resultantes de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o ministério da Saúde britânico, refletindo um agravamento da situação no país, que está a colocar pressão no sistema de testagem.
A Itália registou 1.229 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um número superior aos 1.008 de segunda-feira, segundo os dados do Ministério da Saúde.
Cerca de 700 potenciais dadores estavam inscritos, no final de agosto, no programa nacional de transfusão de plasma sanguíneo convalescente, para tratar doentes com covid-19, indicou hoje o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, um novo caso positivo de covid-19 na ilha Terceira e uma recuperação em São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Alemanha anunciou hoje que vai financiar em até 750 milhões de euros três empresas farmacêuticas do país que estão a desenvolver vacinas contra o novo coronavírus.
Portugal contabiliza hoje mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 425 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Inspeção-Geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território levantou desde janeiro uma centena de autos a hospitais, clínicas, consultórios e empresas por exposição a radiações.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 929 mil pessoas e infetou mais de 29,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O Serviço Nacional de Saúde faz 41 anos. Mais de quatro décadas de altos e baixos que perante a pandemia viu o seu papel revalorizado. No entanto, há quem defenda o investimento, mas também a mudança de paradigma de um serviço de todos e para todos.
O Governo dos Açores anunciou hoje a prorrogação até 01 de outubro da situação de calamidade pública, devido à pandemia de covid-19, nas cinco ilhas da região com ligação aérea ao exterior.
O Ministério da Saúde da África do Sul estima que o número real de infetados com a covid-19 no país seja de 12 milhões, cerca de 20% da população, apesar de o número oficial ser 650.749.
A Alemanha contabilizou mais 1.407 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 12 vítimas mortais, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI).
África registou 170 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 32.795, e mais de 16 mil pessoas recuperaram, um dos valores mais elevados das últimas semanas, segundo os números mais recentes da pandemia no continente.
O Presidente da República elogiou hoje os profissionais de saúde e defendeu um reforço dos meios do SNS, numa mensagem em que assinala os 41 anos desta rede de estabelecimentos e serviços públicos.
Um especialista chinês defendeu hoje que os cidadãos chineses podem começar a ser vacinados contra a covid-19, em novembro ou dezembro, uma vez que os testes clínicos decorrem sem contratempos.
A Índia registou nas últimas 24 horas o menor número diário de infeções com o novo coronavírus numa semana, mantendo-se acima das mil mortes num só dia, anunciaram hoje as autoridades
A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) alerta para o eventual agravamento dos problemas educativos dos alunos e recomenda às escolas o reforço de equipas que estejam sempre disponíveis para ajudar os estudantes.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) informou hoje haver um sexto tripulante infetado com covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro, além de dois passageiros.
Espanha registou desde sexta-feira 27.404 novos casos de covid-19, o que faz subir o número total de infetados para 593.730, segundo números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde espanhol.
A Assembleia da Madeira retoma na terça-feira os plenários, ficando o início dos trabalhos marcado pelas exigências de controlo de temperatura corporal aos deputados, funcionários e visitantes, e de permanência de todos os parlamentares no edifício, foi hoje anunciado.
O secretário de Estado da Saúde garantiu hoje que neste momento “não há qualquer pressão” nos serviços de saúde, estando os internamentos e as unidades de cuidados intensivos com doentes covid-19 “muito longe” da sua capacidade máxima.
Os passageiros de voos domésticos, que hoje são retomados em Angola, podem fazer o teste de despistagem à covid-19 no aeroporto de Luanda, anunciou a Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA).
A confiança dos consumidores em Portugal caiu no segundo trimestre e ficou abaixo da média dos consumidores europeus, destacando-se a economia e a saúde como as principais preocupações dos inquiridos, segundo um estudo hoje divulgado.