A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a analisar a proposta para a realização do congresso do Partido Comunista Português, previsto para o próximo fim-de-semana em Loures, disse hoje Graça Freitas.
Os deputados aprovaram hoje parte da proposta do PAN que assegura o prolongamento da vigência da “Linha de Apoio ao Setor Social Covid-19” durante o primeiro trimestre de 2021, mas chumbaram o alargamento da medida.
Mais duas pessoas foram hoje diagnosticadas com ‘legionella' na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto, confirmou fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).
A diretora-geral da saúde indicou hoje que foram realizados até à data 40 mil testes rápidos de detenção da infeção pelo novo coronavírus, tendo este tipo de diagnóstico entrado em vigor em 09 de novembro.
O economista Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, defendeu hoje que Portugal precisa de combater também o "vírus ideológico" de BE e PCP, no contexto da crise pandémica de covid-19, para se conseguir reformar e desenvolver.
O gestor Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, afirmou hoje que o atual Presidente da República tem “uma qualidade de nível superior a todo e qualquer concorrente que se tem perfilado até à data”.
Um total de 158 pessoas, 111 utentes e 47 trabalhadores do Centro de Bem Estar Social de Minde, em Alcanena (Santarém), estão infetadas com o novo coronavírus, tendo ocorrido duas mortes na sexta-feira, disse fonte do município.
O ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva Eduardo Catroga escusou-se hoje a fazer uma leitura nacional do acordo açoriano entre PSD e Chega, mas defendeu que foi o PS, em 2015, a ultrapassar “linhas vermelhas” do fundador, Mário Soares.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) defendeu hoje que as novas medidas de confinamento, anunciadas no sábado, deveriam equilibrar as preocupações de saúde pública e o funcionamento da economia, lamentando a exigência que tem sido colocada ao setor.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que a região Norte continua a ser mais afetada pela covid-19, ao registar 1.332 casos por 100.000 habitantes, mas destacou a tendência de abrandamento em alguns concelhos com incidência elevada.
Portugal tem hoje 498 pessoas diagnosticadas com covid-19 internadas em cuidados intensivos, mais sete do que no domingo, tendo igualmente subido para 3.241 os internamentos em enfermaria (mais 90), segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O tribunal de São João Novo, no Porto, condenou hoje a seis anos e meio de prisão uma farmacêutica da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, por burla ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) em conluio com cinco médicos.
Um surto de covid-19 no lar Imaculada Conceição, na Trofa, provocou a morte a uma idosa havendo ainda mais 12 casos positivos, entre utentes e funcionários, disse hoje à Lusa a diretora técnica da Misericórdia local, Zélia Reis.
O PSD acusou o Governo de estar “sem rei nem roque” na gestão dos surtos em prisões, dizendo esperar que a audiência de hoje do Presidente da República às ministras da Justiça e da Saúde “resolva a questão”.
Um rastreio na Escola Básica de Pedras Salgadas detetou 18 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, segundo um comunicado divulgado pelo Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 20 casos positivos de covid-19 em São Miguel e na Terceira e foram registadas duas recuperações no arquipélago, que tem atualmente 25 cadeias de transmissão ativas.
Portugal contabiliza hoje mais 74 mortos relacionados com a covid-19 e 4.044 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, afirmou hoje que o Governo irá continuar em 2021 a avaliar, adaptar e reforçar as medidas de resposta à crise causada pela pandemia em função da evolução que esta venha a ter.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, apelou hoje à aprovação da proposta de um ‘vale farmácia’ para apoiar os idosos na compra de medicamentos, justificando que vai permitir colmatar “uma deficiência” dos apoios sociais.
O Hospital das Caldas da Rainha aumentou hoje a capacidade de internamento com a abertura de mais 20 camas para doentes infetados pelo novo coronavírus, informou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
O Governo está disponível para “melhorar” propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na especialidade para reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), disse hoje o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, no parlamento.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) defendeu hoje “uma formação mais profunda” dos oncologistas em cuidados paliativos para inverter a elevada tendência da agressividade terapêutica em fim de vida e privilegiar uma medicina centrada no doente.
Um estudo da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) indica que há um risco elevado de o número de recém-formados nesta área vir a saturar o mercado de trabalho, diminuindo a qualidade dos serviços prestados.
Dois utentes que recebiam apoio domiciliário prestado pelo centro de dia de Vilarelho, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, morreram no fim de semana e há seis idosos daquele serviço infetados com o SARS-CoV-2, foi hoje revelado.