O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) anunciou hoje que começa na terça-feira, às 09:00, a vacinar os profissionais de saúde contra a covid-19, tendo já recebido cerca de 350 vacinas.
O Reino Unido contabilizou 41.385 casos de infeção pelo novo coronavírus e 357 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, informaram hoje as autoridades sanitárias britânicas, que alertaram para o nível de contágios diários sem precedentes.
O Presidente Cyril Ramaphosa declarou o uso obrigatório de máscara e um confinamento restrito de três semanas para conter uma vaga "alarmante" de novas infeções do novo coronavírus no país.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a insinuar hoje que quem contraiu e superou a covid-19 não deve ser vacinado e reiterou que os laboratórios devem demonstrar a eficácia dos imunizantes.
Um total de 61 pessoas, entre utentes e funcionários, de um Lar em Mação estão infetadas pelo vírus SARS-CoV-2 num surto que causou também um óbito, disse hoje à Lusa o presidente daquele município do distrito de Santarém.
Uma nova mutação do SARS-COV 2, detetada no sul de Inglaterra, forçou o país a um novo confinamento e a um Natal com as famílias, obrigatoriamente, separadas. A médica portuguesa Patrícia Monteiro, que trabalha no Great Western Hospital, em Swindon, no Reino Unido, garante que entre os ingleses “mais do que medo, há resignação com o que o futuro vai trazer”.
O Bloco de Esquerda (BE) revelou hoje que questionou o Governo sobre as orientações determinadas pela Unidade de Saúde Familiar Hygeia, concelho de Felgueiras, distrito do Porto, que “condicionam” a atribuição de produtos de apoio, como fraldas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou hoje que vão continuar a surgir variantes do novo coronavírus e que é preciso acelerar o processo de descoberta e sequenciação genética para as acompanhar.
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) e o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) receberam hoje as primeiras vacinas, um total superior a 1.000 unidades, e iniciam esta terça-feira a vacinação aos seus profissionais de saúde.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai receber os partidos políticos com assento parlamentar na próxima segunda-feira para os ouvir sobre “a renovação do estado de emergência”.
A Itália registou 8.585 infeções por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos para 2.056.277 desde que começou a crise sanitária no país em fevereiro, indicou hoje o Ministério da Saúde em comunicado.
Um total de 26 concelhos registaram uma taxa de incidência de casos acumulados de infeção pelo novo coronavírus superior a 960 casos por 100 mil habitantes, entre 07 e 20 de dezembro, menos quatro em relação ao registo anterior.
A Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD acusou hoje o Governo de ter "abandonado" a região, alertando que o serviço de urgências do hospital daquela cidade correu o “risco de encerrar” no dia de Natal.
O candidato presidencial João Ferreira considerou hoje “muito importante” o arranque da campanha de vacinação em Portugal contra a covid-19, mas defendeu mais medidas que permitam a “retoma da vida económica, social e cultural”.
Oito funcionários de um lar na Alemanha foram vacinados individualmente com cinco doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech, um erro durante a inoculação que, até ao momento, não teve quaisquer consequências graves, foi hoje divulgado.
A vacinação contra a covid-19 começou hoje de facto na Europa, depois de alguns momentos simbólicos no fim de semana, com a prioridade a ser dada sobretudo ao pessoal médico e aos lares de idosos.
Portugal contabiliza hoje mais 58 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.093 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A clínica Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, suspendeu os serviços de atendimento devido à existência de 18 casos de covid-19 na instituição, que prevê retomar consultas e exames no dia 07 de janeiro.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) começa na terça-feira pelas 10:00 a vacinar os profissionais de saúde contra a covid-19, estando prevista a chegada de 1.195 vacinas, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.
A Câmara de Portel, no distrito de Évora, tornou-se hoje no primeiro município do país a assinar o protocolo com o Governo para a descentralização de competências na área da saúde, que se concretiza na sexta-feira.
Cinco concelhos da região Norte registaram, entre a terceira e quarta semana de dezembro, um aumento do número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, segundo o relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).
O Governo da Madeira não tem ainda uma data exata para receber o primeiro lote de vacinas contra a covid-19, disse hoje o presidente do executivo, estimando, no entanto, que a chegada possa ocorrer quarta ou quinta-feira.
Um surto com 24 pessoas infetadas pelo novo coronavírus em S. Bernardino, no concelho de Peniche, poderá levar à realização de testes a toda a população da localidade, informaram hoje as autoridades de saúde.
A vacina contra a covid-19 já foi administrada em 4.828 profissionais de saúde, avançou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, com base no sistema de registo de vacinas, numa visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa.