Mais de 10 milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro são chamados a votar nas eleições de 24 de janeiro para escolher o próximo Presidente da República.
O Governo da Madeira aprovou hoje o recolher obrigatório de segunda a sexta-feira entre 19:00 e as 05:00 e a suspensão das aulas presenciais no 3.º ciclo e no secundário entre quarta-feira e 31 de janeiro.
A Câmara de Faro disponibilizou 25 camas ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) para reforçar o acolhimento a doentes com covid-19, em resposta a uma solicitação das autoridades, anunciou hoje a autarquia.
A comissária europeia da Saúde deu hoje conta de “uma reunião muito importante e positiva” com a ministra Marta Temido, com quem tenciona trabalhar em estreita colaboração nos “difíceis meses” que se avizinham, para superar a pandemia da covid-19.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) considerou hoje que, apesar de o excesso de mortes ser “um grande problema”, é preciso pensar sobre os cuidados que estas pessoas recebem antes de morrer para minimizar a dor.
O primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, defendeu hoje em Lisboa a disponibilização dos fundos europeus “o mais depressa possível”, e sublinhou as convergências com Portugal apesar das diferenças “ideológicas”.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) investiu 450 mil euros num novo equipamento de tomografia axial computorizada (TAC) para o Hospital Geral (Covões) e na melhoria das instalações e sistema de refrigeração, foi hoje anunciado.
O Governo pretende investir um total de 12,3 milhões de euros na melhoria das condições de edifícios do hospital da Guarda e do Centro de Saúde de Seia, anunciou hoje a ministra da Coesão Territorial.
O primeiro-ministro afirmou hoje que, entre os peritos, a posição mais consolidada aponta no sentido de manter os estabelecimentos de ensino abertos num novo confinamento e adiantou que essa é também a vontade do Governo.
Mais sete utentes de lares de Viana do Alentejo (Évora) infetados com o vírus que provoca a covid-19 morreram, um deles a primeira vítima mortal na Misericórdia da sede de concelho, revelaram hoje os provedores.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, salientou hoje que se não se “agir com urgência” para mitigar os efeitos do aquecimento global, o mundo pode estar a entrar “no início de uma era de pandemias”.
O número de concelhos em risco extremo mais do que duplicou, passando de 25 para 57 na análise hoje divulgada sobre a incidência cumulativa de covid-19 referente ao período entre 23 de dezembro e 05 de janeiro.
O presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros reivindicou hoje mais segurança nos postos de testagem à covid-19 e denunciou um “aumento de agressões” contra profissionais na região.
O primeiro-ministro afirmou que o calendário institucional de decisão será cumprido com "grande velocidade" para que o país entre rapidamente num confinamento mais severo e defendeu que tem preparado os cidadãos para essas medidas mais restritivas.
A empresa alemã de biotecnologia BioNTech estimou hoje estar em condições de produzir dois mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até ao final de 2021, muito acima do anterior objetivo de 1,3 mil milhões.
A Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (FBDS) apelou hoje à vacinação urgente dos bombeiros, que diz serem o maior agente de proteção civil do país, face ao agravamento da pandemia de covid-19.
O candidato à Presidência da República João Ferreira acusou hoje as entidades privadas de saúde de se porem “ao fresco” na “hora do aperto” e de “desertarem” nos momentos difíceis, como é o combate à pandemia de covid-19.
O presidente do CDS-PP acusou hoje o parlamento de querer mergulhar o país num "pântano moral" com a aprovação da eutanásia e considerou que a lei foi feita "na surdina e na calada dos corredores do poder".
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) vai avançar para o último nível do plano de contingência da covid-19, anunciou hoje o diretor clínico, ressalvando que não estão “de maneira nenhuma no fim” dos seus recursos.
Portugal regista hoje 122 mortos relacionados com a covid-19, o valor diário mais elevado desde o inicio da pandemia e 5.604 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Uma maior aposta nos cuidados primários de saúde no Algarve foi o apelo deixado hoje pela líder do Bloco de Esquerda (BE) numa região do país que diz ter um grande carência nos serviços de saúde.
O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, disse hoje que as Forças Armadas têm ainda “muita capacidade” disponível para apoiar o Serviço Nacional de Saúde, face ao aumento significativo de casos de covid-19 em Portugal.
A ministra da Saúde admitiu avançar com "outros mecanismos", como a requisição civil, para garantir apoio aos hospitais públicos, sobretudo na região de Lisboa, onde tem havido mais dificuldades em conseguir acordos com outros setores.
O presidente do CDS-PP responsabilizou hoje o Governo pela necessidade de um novo confinamento devido à covid-19, e acusou o executivo de ser "incompetente", e de não ter sido "capaz de planear os efeitos desta pandemia".