SAÚDE QUE SE VÊ

Luísa Ducla Soares e José Luis Peixoto na Agenda Solidária IPO 2020

LUSA
08-10-2019 15:20h

Os escritores Luísa Ducla Soares e José Luis Peixoto são alguns dos autores das 12 histórias inéditas da Agenda Solidária IPO, cujas receitas revertem para a instituição e que permitiu angariar na edição deste ano mais de 53.000 euros.

Segundo o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), as verbas angariadas com a Agenda Solidária IPO 2020, que será apresentada no próximo dia 16, servirão para a construção do novo edifício de cuidados ambulatórios, cujo terreno foi cedido pela Câmara Municipal de Lisboa.

O ator Eduardo Madeira, o economista Francisco Louçã, a escritora Isabel Stilwell e a cantora Ana Bacalhau são outras das personalidades autoras das histórias que farão parte da Agenda Solidária IPO 2020, este ano subordinadas ao tema "a alegria das pequenas coisas".

As histórias da agenda solidária, que vai na quarta edição, serão ilustradas por Joana Rosa Bragança.

Na primeira edição, em 2017, o IPO conseguiu angariar com a agenda solidária 50.295 euros, que foram investidos no serviço de pediatria.

No ano seguinte, os 46.286 euros angariados foram aplicados na nova unidade de transplante de medula, já em funcionamento.

Em 2019, os valor angariado com a agenda solidária ultrapassou os anos anteriores e chegou aos 53.843 euros, que serão aplicados no novo Hospital de Dia de Adultos.

Somadas as três edições anteriores, as vendas da Agenda Solidária IPO, ascenderam a 50.000 exemplares.

Esta iniciativa do IPO de Lisboa é uma parceria com a editora Livros Horizonte.

MAIS NOTÍCIAS