A Câmara de Lisboa vai acelerar a concretização do plano de investimentos para este ano e seguintes, no valor de cerca de 620 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da autarquia.
Esta verba corresponde aos concursos que estão neste momento ainda em execução pela câmara e pelas empresas municipais, aos concursos que serão lançados ainda no primeiro semestre deste ano e também os previstos para o segundo semestre, explicou Fernando Medina (PS).
"Esta é uma forma de reforçar o serviço publico, mas é também uma forma de apoiar o emprego e preservar a capacidade produtiva numa altura em que a cidade mais necessita", afirmou Medina, que falava à imprensa por videoconferência para apresentar as medidas da autarquia para apoiar as famílias e as atividades económicas da cidade face à pandemia da covid-19.
O investimento de 620 milhões de euros divide-se "por um conjunto vasto de áreas", desde a construção de centros de saúde, unidades de cuidados continuados, creches, escolas, habitação, infraestrutura verde, espaço público, sistema de saneamento, mobilidade e turismo, indicou Medina.
A Câmara vai também "manter em pleno funcionamento o licenciamento urbanístico por teletrabalho", a ser realizado por "mais de 400 trabalhadores".