SAÚDE QUE SE VÊ

Camas para cuidados continuados aumentam na região Centro

LUSA
05-09-2019 14:29h

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) na região Centro vai ter, até final do ano, mais 100 camas.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ARSC adianta que, em dezembro, a rede vai atingir o total de 2.527 camas nas diferentes tipologias.

Atualmente, a região Centro conta com 2.427 camas na RNCCI, número que inclui já 27 camas de média duração disponíveis, desde 01 de setembro, na nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados Naturidade, em Porto de Mós, distrito de Leiria.

“Até final do presente ano, a oferta de cuidados continuados integrados na região Centro registará um aumento de mais 100 camas nas tipologias de cuidados de média duração e de convalescença”, refere a nota.

A RNCCI é um projeto conjunto dos ministérios da Saúde e da Solidariedade e Segurança Social, sendo formada por um conjunto de instituições, públicas e privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e de apoio social.

A ARSC sublinha que os cuidados continuidades de saúde “promovem a continuidade de cuidados de forma integrada a pessoas em situação de dependência e com perda de autonomia e, por isso, estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra”.

MAIS NOTÍCIAS