Dezassete distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de tempo quente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na quarta-feira, o aviso amarelo abrange os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Coimbra e Braga e vai estar em vigor entre as 10h00 e as 18h00 de quinta-feira.
Para quinta-feira, o IPMA emitiu aviso amarelo (entre as 10h00 e as 18h00 deste dia) para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Castelo Branco e Portalegre. Faro é o único distrito que não vai estar sob aviso amarelo quarta e quinta-feira.
Os 17 distritos vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.
Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão subir a partir desta terça-feira entre 4 e 8 graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais.
Na região sul, a subida da temperatura máxima será mais pequena entre os 2 e os 4 graus.
O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.