A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva lançou hoje uma linha de apoio ao munícipe por causa da pandemia da covid-19 e suspendeu o atendimento presencial em todos os serviços municipais.
“Nesta altura de emergência por causa da pandemia da covid-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva dispõe, a partir desta segunda-feira, de uma linha municipal de apoio a toda a comunidade, a funcionar das 09:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira, em articulação com as juntas de freguesias e o comércio local”, lê-se.
O comunicado publicado na página da internet da autarquia e na página oficial do Facebook divulga também as linhas de apoio (232 609 903 / 967 844 616) e o endereço eletrónico pelo qual os cidadãos devem comunicar - apoio.covid@cm-vnpaiva.pt.
Também a partir de hoje, o executivo municipal decidiu “suspender o atendimento ao público presencial em todos os serviços municipais que incluem o setor da ação social, o gabinete de inserção social e a comissão de proteção de crianças e jovens”, sendo estes contactos realizados por telefone ou internet.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde.
Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.
Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.
Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.