SAÚDE QUE SE VÊ

Hospital de Castelo Branco investe para melhorar eficiência energética

LUSA
14-08-2019 10:12h

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vai investir 1,6 milhões de euros no Hospital Amato Lusitano, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), foi hoje anunciado.

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco vai executar obras no Hospital Amato Lusitano com vista à melhorar o conforto dos utentes e simultaneamente aumentar a eficiência energética", explica, em comunicado, o Conselho de Administração da ULSCB.

O total do investimento no âmbito do projeto POSEUR ascende a 1,6 milhões de euros, sendo que a medida mais relevante, recentemente autorizada pelo Ministério das Finanças, diz respeito à substituição da caixilharia de vidros simples por vidros duplos do HAL, no valor de 560 mil euros.

"Estas melhorias são implementadas no âmbito do projeto POSEUR que engloba (...) iluminação 'led', recuperação de calor, sistema de painéis solares e fotovoltagem, AVAC, UTAS, entre outros", lê-se na nota.

O CA explica ainda que a ULSCB foi vencedora do concurso nacional da EDP SOLIDÁRIA - SAÚDE, o qual permite efetuar a remodelação de águas quentes sanitárias do Hospital AmatoLusitano, um investimento que ronda os 153 mil euros.

MAIS NOTÍCIAS