SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Castelo Branco cria serviço de entregas ao domicílio para os mais vulneráveis

LUSA
20-03-2020 13:24h

A Junta de Freguesia de Castelo Branco implementou um serviço de entrega de compras ao domicílio que tem como objetivo garantir o acesso a bens alimentares e medicamentos às pessoas mais vulneráveis, foi hoje anunciado.

"Com este serviço pretendemos garantir o acesso a bens alimentares e medicamentos às pessoas mais vulneráveis da nossa freguesia [Castelo Branco], pessoas com mais de 65 anos, em quarentena ou isolamento e doentes crónicos", explica, em comunicado, o presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues.

A Junta de Freguesia de Castelo Branco decidiu avançar com o serviço de entregas, face às medidas de contenção implementadas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde (DGS), relativas à pandemia provocada pelo vírus Covid-19.

O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 17:00, mediante a inscrição dos interessados.

A autarquia apela ainda aos familiares, vizinhos e associações que tenham conhecimento de pessoas que preencham os critérios anunciados, para que os sinalizem e encaminhem para os serviços da freguesia de Castelo Branco, através do telefone 272343430.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

O número de mortos no país subiu para seis.

Dos casos confirmados, 894 estão a recuperar em casa e 126 estão internados, 26 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinalava 7.732 casos suspeitos até quinta-feira, dos quais 850 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, cinco recuperaram.

De acordo com o boletim, há 9.008 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 24 cadeias de transmissão ativas em Portugal.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

MAIS NOTÍCIAS