SAÚDE QUE SE VÊ
CANAL S+

Reestruturação do SNS: "Vamos aguardar pelo desenho final"

ALS/SO
22-10-2026 12:18h

André Biscaia, presidente da direção da USF-AN (Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional) foi convidado do programa Efeito Placebo do Canal S+ (posição 129).

Segundo informação avançada pela imprensa, o Governo está a preparar uma reestruturação do setor da saúde que prevê duas grandes fusões de organismos: a Direção-Geral da Saúde (DGS) deverá juntar-se ao Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSARJ), para criar uma nova agência de saúde pública. Já a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e parte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), deverão formar uma única entidade.

Questionado sobre este cenário, no programa Efeito Placebo, André Biscaia diz aguardar pelo desenho final. O médico de família e também presidente da diração da USF- AN, recorda que estas propostas funcionam muitas vezes no papel, mas não na prática.

O programa Efeito Placebo é o espaço de opinião do Canal S+ (posição 129 da sua box de televisão) que pode ver todas as terças-feiras, às 21h.

 

 

MAIS NOTÍCIAS