A Câmara de Castelo Branco celebrou um protocolo de cooperação financeira, no valor de 250 mil euros, para a reabilitação e ampliação do centro de dia de Salgueiro do Campo, que contempla uma estrutura residencial para 42 utentes.
Numa nota enviada à comunicação social, o município de Castelo Branco explicou que este protocolo de cooperação financeira com o Centro Social de Salgueiro do Campo visa a prestação de um novo apoio que irá permitir a continuação das obras naquela estrutura.
“A comparticipação do município é fundamental para viabilizar este projeto, fortalecendo a rede de assistência social e reafirmando o seu papel na promoção do bem-estar, dignidade e qualidade de vida da população”.
Este investimento contempla uma estrutura residencial para idosos com capacidade para 42 utentes, centro de dia para 30 utentes e serviço de apoio domiciliário para 48.
Segundo a autarquia, o projeto visa ainda a promoção e proteção da saúde, através de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação, permitindo otimizar respostas sociais à disposição da comunidade, para lá do funcionamento da instituição.