A admissão dos utentes para pequenas cirurgias de ambulatório no Hospital de Braga vai passar a ser feita, a partir de 02 de dezembro, no piso 1, junto à entrada da Medicina Legal e ao Serviço de Urgência de Pediatria.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde de Braga explica que a mudança decorre da entrada em funcionamento do Bloco Operatório de Ambulatório (BPA), uma nova área dedicada à pequena cirurgia.
“Com esta alteração, os utentes que até agora acediam ao hospital pela entrada principal para este tipo de procedimentos devem passar a utilizar o piso exterior, na zona contígua ao Serviço de Urgência Pediátrica”, acrescenta.
Diz ainda que a mudança decorre do arranque da obra de criação da Sala Híbrida do Bloco Operatório do Hospital de Braga, que arrancará no início de dezembro, com uma duração prevista de oito meses.
“Esta nova sala, de caráter híbrido, permitirá reforçar a capacidade cirúrgica da instituição, oferecendo melhores condições para procedimentos de elevada complexidade e contribuindo para a expansão da atividade assistencial”, lê-se no comunicado.
A ULS Braga diz que o objetivo é garantir um percurso seguro, organizado e ajustado às necessidades assistenciais durante este período de transição.
Sugere, ainda, que os utentes em questão procurem deslocar-se ao hospital de forma atempada, para evitar atrasos que a mudança do circuito possa causar.