O cantor e ator Donald Glover revelou sábado à noite, no palco do festival Camp Flog Gnaw, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que obrigou à interrupção da digressão de 2024.
Quando cancelou a digressão “New World Tour”, o rapper norte-americano de 42 anos disse que tinha tido uma emergência de saúde, mas manteve o motivo em sigilo até agora, revelando que sofreu um derrame durante um dos espetáculos.
Glover, que se apresenta sob o nome artístico Childish Gambino, relatou: "Eu tive uma dor muito forte na cabeça em Louisiana e fiz o espetáculo mesmo assim. Eu não conseguia ver bem, então, quando fomos para Houston, estive no hospital, e o médico disse que eu tinha tido um derrame".
O músico disse que sentiu que estava a dececionar o público, lamentando ainda não ter ido à Irlanda e adiantando, também, que lhe foi encontrado "um buraco” no coração, e que precisou fazer duas cirurgias.
"Dizem que todos têm duas vidas e que a segunda vida começa quando percebemos que temos uma", afirmou Donald Glover, em palco, acrescentando: "Vocês têm uma vida, e tenho de ser honesto. A vida que vivi com vocês tem sido uma bênção".
A “New World Tour” - que o músico, escritor e humorista disse ser o capítulo final da persona “Childish Gambino” - realizou 18 espetáculos dos 50 inicialmente previstos.