A nova presidente do conselho de administração Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) vai ser a atual chefe de gabinete do secretário regional das Finanças, Márcia Gomes, iniciando funções no início de dezembro, foi hoje anunciado.
Márcia Gomes, licenciada em Direito, é chefe de gabinete de Duarte Freitas, e exercia anteriormente o cargo de vice-presidente do conselho diretivo do Instituto de Segurança Social da Madeira, indica a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, que tutela o Sesaram, numa nota hoje divulgada.
“No vasto currículo conta, também, com uma passagem pelo Sesaram, como membro do Conselho Fiscal, no mandato 2019-2021”, é referido na mesma nota.
A nova presidente do Serviço Regional de Saúde terá como vice-presidente João Vares Luís, licenciado em Direito e pós-graduado em Ciências Jurídicas Empresariais, que é agora vogal do IASAÚDE (Instituto de Administração da Saúde).
Os vogais serão Marco Figueira, atualmente diretor de serviços na área de Gestão de Recursos do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, Nuno Gonçalves, engenheiro civil de formação e diretor dos serviços hidroagrícolas da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), e Filipa Rodrigues, que transita do anterior conselho de administração, onde acumulava as pastas da qualidade e serviços social e farmacêuticos.
A Secretaria da Saúde, liderada por Micaela Freitas, salienta que a “escolha do novo conselho de administração foi tomada com ponderação, com critérios claros e já estava definida há algum tempo”, apontando, porém, que só agora ficaram reunidas condições para o anúncio, uma vez que o conselho de administração ainda em funções esteve até este fim de semana a trabalhar no Orçamento Regional e Plano de Investimentos para 2026.
“O novo conselho de administração vai iniciar funções no início do mês de dezembro. Até lá, a equipa liderada por Herberto Jesus manter-se-á com plenos poderes e autoridade”, lê-se ainda na nota.
“Estamos certos e seguros de que a equipa liderada pela Dr.ª Márcia Gomes trará novas conquistas e fortalecerá ainda mais a nossa missão, pela competência, juventude e experiência profissional que conta em muitas áreas. Que cada decisão seja guiada pela responsabilidade, pela inovação e pelo compromisso com o futuro”, afirma Micaela Freitas, citada no comunicado.