O hospital de Bragança terá, a partir de segunda-feira, uma unidade de diagnóstico precoce, evitando idas às urgências, numa altura do ano com maior pressão neste serviço, revelou, hoje, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.
Em comunicado, a ULS do Nordeste explicou que a unidade "permitirá uma avaliação médica célere de utentes com sintomas agudos ou em fase de reavaliação clínica, evitando o recurso direto ao Serviço de Urgência".
A unidade de diagnóstico precoce funcionará de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 16:30, no hospital de Bragança, abrangendo os concelhos de Bragança, Vinhais, Vimioso, Mogadouro e Miranda do Douro, segundo adiantou ainda a ULS do Nordeste.
"A marcação de consultas será feita pelas instituições sociais, através de contacto telefónico e envio de informação clínica por email. O acesso será facilitado por via dedicada, com estacionamento reservado", acrescentou.
A unidade de diagnóstico precoce faz parte do Plano de Desenvolvimento Organizacional da Unidade Local de Saúde do Nordeste.