A Alemanha regista 7.156 casos de Covid-19, um aumento de 1.723 em relação aos valores de segunda-feira, de acordo com o Instituto Robert Koch, entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças.
As autoridades confirmaram ainda 12 mortes. O Estado federado da Renânia do Norte-Vestefália, o maior em número de habitantes, regista o valor mais alto de infetados, 2.105, um crescimento de 564 em relação ao dia anterior.
Em conferência de imprensa, Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch, elevou hoje de “moderado” a “alto” o risco do novo coronavírus para a população.
Além do controlo de fronteiras, o governo de Angela Merkel impôs um conjunto de medidas que já entraram em vigor, entre elas o encerramento de escolas, jardins-de-infância, parques infantis e grande parte do comércio.
Os restaurantes só podem estar abertos até às 18:00, mas supermercados, farmácias, postos dos correios e agências bancárias mantêm-se abertos.
Berlim também anunciou hoje que está em preparação um hospital para receber mil doentes com Covid-19. A capital alemã regista, segundo dados oficiais, 345 casos.