O Governo Regional da Madeira (PSD/CDS-PP) vai apoiar a Associação Living Care, uma instituição particular de solidariedade social, com 19 milhões de euros, para garantir cuidados continuados durante três anos, foi hoje anunciado.
A verba visa financiar a instituição no âmbito da Rede de Cuidados Continuados Integrados (REDE), na tipologia de Unidade de Longa Duração e Manutenção e será canalizada através de contrato-programa celebrado com o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) e o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM).
A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal.
O executivo madeirense, chefiado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, autorizou também um contrato-programa com o Instituto S. João de Deus – Casa de Saúde S. João de Deus, no valor de 40 mil euros, para o desenvolvimento do projeto de Serviço de Apoio Domiciliário Juntos no Cuidar.
Entre outras medidas, foi autorizada a realização de uma despesa até cerca de 1 milhão de euros inerente à empreitada de canalização do ribeiro da Palmeira, na freguesia do Caniçal, concelho de Machico, na zona leste da ilha.
O Governo Regional avançou também com contratos-programa com a Casa do Povo do Curral das Freiras, no valor de 14.750 euros, com a Associação de Agricultores da Madeira, orçado em 2.200 euros, e com a Associação da Costa Oeste, no montante de 12.000 euros.