SAÚDE QUE SE VÊ

Acidente/Elevador: José Luís Carneiro exige apuramento de todas as responsabilidade

Lusa
04-09-2025 08:41h

O secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, exigiu hoje o apuramento de todas as responsabilidades sobre o descarrilamento do elevador da Glória em Lisboa, que fez 15 mortos na quarta-feira.

À chegada a Lisboa, após uma visita a Angola, José Luís Carneiro disse aos jornalistas que devem ser apuradas todas as responsabilidades "a todos os níveis hierárquicos".

Por outro lado, José Luís Carneiro, que endereçou as condolências às famílias às vítimas, sugeriu ao Governo que articule os contactos internacionais no sentido de apoiar os familiares.

"São vários cidadãos estrangeiros e é muito importante que o Ministério dos Negócios Estrangeiros possa trabalhar com as representações internacionais acreditadas em Lisboa", disse ainda José Luís Carneiro.

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou-se na quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória.

De acordo com a Polícia Judiciária, além dos 15 mortos, 23 pessoas ficaram feridas.

O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros.

O Governo decretou hoje dia de luto nacional.

O secretário-geral do PS regressou hoje a Lisboa, após uma deslocação a Angola onde se encontrou, nomeadamente, com o Presidente angolano João Lourenço com quem discutiu as propostas do Governo português sobre a Lei da Nacionalidade.

MAIS NOTÍCIAS