O município da Lourinhã vai investir quase 1 milhão de euros na requalificação do centro de saúde da sede de concelho, estando a decorrer o concurso público para as obras, foi hoje divulgado.
A empreitada vai incidir sobretudo no exterior do edifício, com a remoção do revestimento em pedra e a sua substituição por um sistema de isolamento térmico pelo exterior e substituição da impermeabilização existente da cobertura e das caixilharias exteriores, explicou a câmara municipal do distrito de Lisboa à agência Lusa.
A intervenção engloba ainda a substituição de instalações elétricas e climatização, sempre que se justifique.
Com as obras de reabilitação, a autarquia tem como objetivo “melhorar as condições de conforto, eficiência energética e funcionalidade do edifício, em benefício dos utentes e dos profissionais de saúde”.
O concurso público foi lançado em 28 de maio, sendo hoje o último dia para a receção de propostas.
A empreitada tem um custo de 894 mil euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e um prazo de execução de oito meses.
O investimento insere-se na Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, cuja estratégia passa pela modernização das instalações e dos equipamentos das unidades de saúde, promovida através do financiamento do PRR.