O líder do Chega, André Ventura, "passou bem" a noite, depois de se ter sentido mal na terça-feira à noite, enquanto discursava num jantar-comício em Tavira, e espera ter alta do Hospital de Faro "nas próximas horas".
Numa publicação nas redes sociais, acompanhada por uma fotografia em que surge deitado na cama do hospital de Faro, André Ventura diz estar a "ser muito bem tratado" e que espera "ter alta nas próximas horas".
"Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado", acrescenta.
Fonte oficial do Chega indicou que o presidente do partido "passou bem a noite" e está "a aguardar o resultado de algumas análises para que se possa avaliar a situação".
Na fotografia que partilhou, o líder do Chega está deitado na cama de hospital, de camisa, e tem no pulso uma pulseira laranja, a segunda mais grave de acordo com a triagem de Manchester, e um cateter colocado na mão.
Depois de se ter sentido mal, e de ter sido assistido no local por duas ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, André Ventura foi transportado para o Hospital de Faro, onde passou a noite em observação.
O presidente do Chega começou a discursar pelas 21:00 e, dez minutos depois, parou de falar, levou a mão ao peito e pescoço, e baixou-se, tendo sido logo amparado e levado para fora do edifício pelos seus seguranças pessoais.
Segundo adiantou o líder parlamentar e cabeça de lista por Faro na terça-feira à noite, Pedro Pinto, o líder do Chega estava consciente quando foi retirado do local.
O médico do INEM que assistiu André Ventura durante a viagem de ambulância entre Tavira e o Hospital de Faro disse aos jornalistas que "estava tudo bem" com o presidente do Chega.
A agenda do presidente do Chega tem sido intensificada nos últimos dias, com ações de campanha anunciadas aos jornalistas no próprio dia.
Para hoje, o Chega tinha agendada uma ação de campanha ao final da manhã, em local ainda a designar, na qual a presença de Ventura foi já cancelada, mas mantém prevista uma arruada em Vila Nova de Milfontes, distrito de Beja, para as 17:00.