Um homem de 24 anos foi detido e internado compulsivamente numa casa de saúde na Madeira pelo crime de violência doméstica, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), adiantando que a vítima das agressões foi encaminhada para o hospital.
“Esta ocorrência teve lugar na área de Santa Maria Maior, Funchal, após denúncia da vítima para a PSP, relatando um cenário de agressões no interior da sua residência”, referiu a autoridade policial num comunicado divulgado na segunda-feira, indicando que o caso ocorreu durante o fim de semana.
A PSP explicou que a rápida deslocação dos agentes em socorro da vítima permitiu assegurar a sua proteção, mas foi necessário saltar o muro de acesso à residência para chegar ao quintal e intercetar o suspeito.
“Apesar da resistência oferecida pelo agressor, este foi controlado e detido no local pelo crime de violência doméstica”, esclareceu a PSP, avançando que estava na posse de uma arma branca e 45 doses individuais de cocaína.
A vítima foi transportada ao hospital com “ferimentos defensivos” nas suas mãos, face às tentativas de agressão.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no sábado, e foi-lhe aplicada a medida de coação de internamento compulsivo em casa de saúde.