A Câmara Municipal de Palmela assinala na terça-feira o arranque da construção da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) da Quinta do Anjo, um investimento de 2,17 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo uma nota de imprensa do município, a nova USF, que irá proporcionar uma melhoria na prestação de cuidados de saúde a cerca de 14.000 utentes, terá “13 gabinetes médicos, quatro de enfermagem, duas salas de tratamentos, sala de saúde oral, sala de movimento, áreas de receção e espera, bem como espaços de apoio e zonas exteriores".
O edifício da futura USF, ainda de acordo com a autarquia, será construído num terreno com 2.885 metros quadrados cedido pelo município, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para reforçar os cuidados de saúde primários e reduzir desigualdades territoriais no concelho de Palmela, no distrito de Setúbal.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra da USF está marcada para as 10:00 de terça-feira, na Avenida Professor António Matos Fortuna, na Quinta do Anjo.