SAÚDE QUE SE VÊ

Unidade de Saúde da Ilha Terceira com dois novos equipamentos de raio-x

LUSA
25-02-2025 14:36h

A Unidade de Saúde da Ilha Terceira, nos Açores, conta com dois novos equipamentos de raio-x, que representaram um investimento de 450 mil euros, revelou hoje a secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi.

Em nota de imprensa, a titular da pasta da Saúde do executivo PSD/CDS-PP/PPM disse que este investimento permitiu substituir equipamentos com cerca de 20 anos, que estavam "completamente obsoletos”.

“O investimento realizado na Unidade de Saúde de Ilha Terceira demonstra o empenho nos cuidados de saúde prestados aos terceirenses, tanto no concelho de Angra do Heroísmo como no da Praia da Vitória”, afirmou.

Mónica Seidi destacou o “aumento significativo” do número de consultas médicas, de enfermagem, de psicologia e de medicina dentária registado na Unidade de Saúde da Ilha Terceira.

"Posso especificar que, ao nível das consultas médicas, por exemplo, estamos acima das 90 mil, e nas de enfermagem acima das 198 mil, que é um número extraordinário, apenas possível com o esforço dos profissionais de saúde”, salientou.

A governante revelou que foi contratado mais um médico de família, que “permitirá a abertura do segundo Núcleo de Saúde Familiar na Ribeirinha”, à semelhança do que se verificou nas vilas de São Sebastião, São Mateus e Lajes.

Segundo a titular da pasta da Saúde nos Açores, a presença diária de mais uma enfermeira na freguesia da Feteira, permitiu, desde 10 de fevereiro, a realização de 57 atendimentos aos utentes daquela freguesia.

MAIS NOTÍCIAS