SAÚDE QUE SE VÊ

Quinta dos Lombos surpreende Sporting de Braga e está nas 'meias' da Taça da Liga de futsal

LUSA
19-02-2025 16:27h

O Quinta dos Lombos assegurou hoje a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, depois de vencer, por 5-3, o Sporting de Braga, numa decisão nas grandes penalidades, após um empate 4-4 no final do tempo regulamentar.

Num jogo emotivo, sobretudo na primeira parte, onde surgiram cinco dos oitos golos do desafio, a equipa de Carcavelos foi tomando a iniciativa da vantagem, com os golos de Vitão e um 'hat-trick' de Willian Carioca, com os minhotos a responderem com os tentos de Tiago Correia, Rafael Henmi, Hugo Neves e Bebé.

Com o empate no final do tempo regulamentar, o vencedor teve de ser encontrado através das grandes penalidades, onde Guilherme Cintra, guarda-redes do Quinta dos Lombos, se destacou com uma defesa decisiva que garantiu o triunfo.

Com este êxito, o Quinta dos Lombos vai enfrentar, nas meias-finais, o Caxinas, que no primeiros jogo destes quartos de final eliminou o Leões de Porto Salvo, também nas grandes penalidades.

Os bracarenses até entraram melhor no desafio, com Tiago Correia, logo aos cinco minutos, a colocar a equipa em vantagem, com um belo remate de longe, mas que teve reação pronta do adversário.

Nos dois minutos seguintes, o Quinta dos Lombos operou a reviravolta com os golos de Vitão e Willian Carioca.

O Sporting de Braga contribuiu para o espetáculo, aos 11 minutos, recuperado a igualdade (2-2) por Rafael Henmi, mas ainda antes do descanso Willian Carioca começou a assumir-se como uma das figuras do encontro, ao chegar ao ‘bis’, fixando o 3-2 no tempo de descanso.

No reatamento, o bracarense Hugo Neves esteve no melhor e no pior, pois depois de recuperar, novamente, o empate, aos 24 minutos, acabou expulso aos 26, por acumulação de amarelos, já depois de Tiago Sousa ter também recebido o cartão vermelho na etapa inicial.

Disso se aproveitou o Quinta dos Lombos, que logo no minuto seguinte voltou à frente do marcador, com Willian Carioca a completar o 'hat-trick'.

Os minhotos não deitaram 'a tolha ao chão', e aos 37 minutos voltaram a resgatar o empate, com Bebé a fixar o 4-4 e precipitar uma decisão por grandes penalidades.

Aí, a figura foi o guarda-redes do Quinta dos Lombos Guilherme Cintra, que defendeu o primeiro remate do Sporting de Braga, fazendo impor o 5-3 final, que valeu a ida às meias-finais da competição.

O Quinta dos Lombos volta a jogar este sábado, frente ao Caxinas, que no primeiro jogo do dia afastou o Leões de Porto Salvo, também numa decisão de penáltis, depois de um 1-1 no final do tempo regulamentar.

MAIS NOTÍCIAS