O Serviço Regional de Saúde realizou, em 2024, "mais de 31.000 consultas de medicina geral e familiar no concelho da Lagoa, o que representa um aumento de cerca de 3.000 face ao ano anterior", foi hoje revelado.
Segundo uma nota de imprensa divulgada pelo PSD/Açores, os números foram revelados pelo deputado do PSD/Açores Rúben Cabral, no final de uma visita à Unidade de Saúde da Vila de Água de Pau, na ilha de São Miguel, que decorreu na terça-feira.
O deputado do PSD/Açores, citado na nota de imprensa, em 2024, “foram contratados mais 14 recursos humanos, com especial foco para a contratação de mais seis enfermeiros”, aumentando "de 11.000 para 14.000 o número de consultas de enfermagem no concelho da Lagoa em comparação com o ano anterior".