SAÚDE QUE SE VÊ

Castelo Branco investe 2,3 ME para instalar nova Unidade de Saúde Familiar

Lusa
05-02-2025 11:29h

A Câmara de Castelo Branco está a recuperar um imóvel situado no centro da cidade para lá instalar a nova Unidade de Saúde Familiar (USF), num investimento de 2,3 milhões de euros.

As obras no edifício situado na Avenida Nuno Álvares, em pleno centro da cidade, têm um prazo de execução de 18 meses e contemplam a reconversão do imóvel, propriedade da Câmara Municipal de Castelo Branco, e sua respetiva adaptação para instalação da USF ‘Receber e Cuidar’, que funciona, temporariamente, em instalações alugadas.

O objetivo passa por reforçar a rede de prestação de cuidados de saúde primários e de apoio à população, explicou a Câmara de Castelo Branco, em comunicado enviado à agência Lusa.

A reabilitação deste edifício vai custar 2,3 milhões e irá permitir dar resposta a mais de 10.000 utentes, “melhorando significativamente a qualidade dos serviços prestados à população”.

“O município de Castelo Branco entendeu ser premente fazer esta construção, assegurando a preservação do património arquitetónico municipal e, simultaneamente, promovendo a dinamização desta zona central da cidade”.

O projeto de construção prevê ainda que grande parte do logradouro seja ocupada por um estacionamento amplo, semicoberto, com capacidade para 21 veículos e duas ambulâncias.

MAIS NOTÍCIAS