O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve hoje alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata, embora tenha abandonado brevemente o hospital dois dias antes para participar numa votação parlamentar do orçamento.
No passado domingo, Netanyahu foi submetido a uma operação para remover a próstata. Os médicos informaram de que se encontra bem e está a recuperar de forma satisfatória, apesar de estar ainda em período de observação.
“Acabo de sair do Hospital Hadassah Ein Kerem e gostaria de agradecer a muitos, muitos de vós, cidadãos de Israel, pelas orações e pelo apoio que tanto nos comoveram, a mim e à minha família”, escreveu o chefe do executivo, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
Netanyahu agradeceu também aos responsáveis do centro hospitalar, bem como a todos os médicos e profissionais de saúde “que fizeram tudo o que estava ao seu alcance”, enquanto esteve hospitalizado.
No dia 31 de dezembro, contra a opinião dos médicos, o primeiro-ministro israelita abandonou o hospital durante algumas horas para votar a favor do Orçamento do Estado, num contexto de ameaças do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, e de outros membros da coligação que lidera, que anunciaram que votariam contra.