As obras de ampliação e requalificação do Centro de Saúde da Sertã, no distrito de Castelo Branco, envolvendo mais de um milhão de euros (ME), deverão arrancar no início de 2025 e ficar concluídas no princípio do ano seguinte.
De acordo com uma nota da Câmara Municipal, o concurso público para a empreitada, no valor de 1.118.300 euros, com um prazo de execução de 360 dias, decorre até ao dia 05 de dezembro, devendo, assim, a obra ser iniciada no próximo do próximo ano e concluída no início de 2026.
Com um financiamento do PRR, num “valor superior a um milhão de euros”, a intervenção “visa a ampliação do Centro e a requalificação de alguns espaços por forma a melhorar os serviços e as condições de segurança e conforto para utentes e profissionais, e a possibilitar de forma mais funcional o cumprimento de planos de contingência”, refere a Câmara.
A empreitada irá também “melhorar as condições de acessibilidade e tornar o edifício ambientalmente mais sustentável, através da introdução de medidas de eficiência energética”, acrescenta.