O Governo da Madeira (PSD) aprovou hoje a realização de 25 contratos-programa com várias entidades num valor global superior a 18,8 milhões de euros, indicou o executivo liderado por Miguel Albuquerque.
Em comunicado, o governo madeirense adianta que a maior fatia da verba, cerca de 18,7 milhões de euros, envolve três contratos no setor do desporto, no âmbito do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD).
O objetivo é apoiar a competição regional de clubes desportivos e também a atividade das sociedades anónimas desportivas.
A decisão foi tomada na reunião semanal do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal.
Entre os vários contratos-programa autorizados, consta um com o Instituto S. João de Deus – Casa de Saúde S. João de Deus, uma instituição de referência na área da saúde mental no arquipélago, no valor de 22.343 euros, para financiar o desenvolvimento do projeto de Serviço de Apoio Domiciliário “Juntos no Cuidar”.
O executivo madeirense vai também apoiar a delegação da região autónoma da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer com 15.000 euros, para o projeto “Apoiar na Demência”.