Os hospitais dos subúrbios do sul de Beirute vão ser evacuados, anunciou hoje o Ministério da Saúde libanês no sábado, depois de uma noite de ataques israelitas contra este bastião do Hezbollah.
Os doentes destes hospitais vão ser retirados evacuados para outros estabelecimentos “não afetados pela agressão israelita”, disse.
O Ministério pediu aos estabelecimentos que vão receber doentes dos hospitais dos subúrbios do sul de Beirute para “deixarem de receber casos não urgentes até ao final da próxima semana”.
As autoridades libanesas ainda não atualizaram o número de mortos, na sequência dos ataques israelitas efetuados esta madrugada contra o movimento xiita libanês Hezbollah.
Na plataforma de mensagens Telegram, o exército israelita afirmou que estava a realizar novos ataques em Beirute, visando edifícios civis que alegadamente albergavam depósitos de armas, fábricas de munições e centros de comando do Hezbollah.
Também o canal local Al-Manar do movimento islamita pró-iraniano relatou “sucessivos ataques sionistas”, que visaram pelo menos cinco bairros nos subúrbios do sul.
O Hezbollah negou “as alegações” israelitas sobre a presença de depósitos de armas em blocos de apartamentos.