SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: ISPA suspende atividades letivas presenciais

LUSA
11-03-2020 11:00h

O Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), em Lisboa, anunciou hoje a suspensão das atividades letivas presenciais devido à situação epidémica do Covid-2019.

Num comunicado, a instituição informa que “em resultado do cumprimento do plano de contingência do ISPA, tendo em conta a situação epidémica do Covid-19, e de forma a amenizar o risco de contágio”, o conselho de administração e a reitoria do ISPA suspenderam as atividades letivas presenciais desde hoje e até ao dia 24 de março.

“Foi também decidido proceder à alteração do calendário letivo, sendo um novo divulgado oportunamente pelo Conselho Pedagógico do ISPA, bem como as condições pedagógicas e técnicas de reforço da componente de ensino à distância, no período em que se verificar a suspensão da atividade presencial”, adianta.

O instituto acrescenta que, “além das atividades letivas, foram também suspensas as atividades e eventos de cariz científico ou cultural”.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se no caso mais grave de epidemia fora da China, com 631 mortos e 10.149 infetados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

A quarentena imposta pelo Governo italiano ao Norte do país foi alargada a toda a Itália.

O Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas em Itália, recomendando também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

MAIS NOTÍCIAS