SAÚDE QUE SE VÊ

Meeting IPO Porto’18

08-11-2018 16:18h

No dia 10 de novembro, o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto) vai receber um encontro de especialistas para debater algumas questões relacionadas com a inovação tecnológica e revolução digital na saúde.

 

O mote é a forma como os sistemas de saúde podem acompanhar esta evolução mas sem desumanizar os cuidado de saúde prestados aos doentes, não perdendo o atendimento personalizado e o calor humano.

Cibersegurança, Literacia Digital, Inteligência Artificial, Telessaúde, Produtividade, Gestão de Talentos e Patient Experience são alguns dos temas que marcam a 2.ª edição do Meeting IPO do Porto.

«A inovação tecnológica é uma constante e um desafio para todas as instituições de saúde. No IPO Porto, os profissionais estão empenhados em contribuir para que esta transformação se traduza num impacto positivo nos cuidados que prestamos aos nossos doentes.

Para além de troca de experiências, este meeting vai também permitir uma maior consciencialização de temáticas que são cruciais para o desenvolvimento do instituto, como por exemplo, a inteligência artificial, com algumas das maiores referências da área da saúde», refere Laranja Pontes, Presidente do IPO Porto.

No geral, o Meeting IPO Porto’18 vai abordar os desafios para a melhoria da qualidade da informação na prestação e gestão de cuidados de saúde, aumentando a segurança e a eficiência em todo o processo clínico.

 

Fonte: SNS

MAIS NOTÍCIAS