SAÚDE QUE SE VÊ

Governo da Madeira investe 747 mil euros em equipa médica no Porto Santo em 2024

Lusa
28-12-2023 17:20h

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) vai canalizar 747 mil euros para a missão da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) na ilha do Porto Santo em 2024, indicou hoje o executivo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque.

A verba contempla a remuneração da equipa, constituída por um médico e um enfermeiro em permanência, e os custos associados à sua operacionalidade, designadamente as deslocações do pessoal, os equipamentos e as refeições.

A medida foi aprovada hoje na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal.

Em comunicado, o executivo madeirense sublinha que “importa replicar para o ano de 2024 o modelo implementado nos anos anteriores, com os ajustamentos propostos nos relatórios das missões anteriores, no sentido de continuar a proporcionar os melhores e mais adequados procedimentos no âmbito da emergência pré-hospitalar aos residentes e a todos quantos visitam a ilha do Porto Santo”.

No total, o governo de Miguel Albuquerque prevê investir 747.560,25 euros na missão da EMIR no Porto Santo em 2024.

Entre outras medidas, o executivo madeirense decidiu reforçar o valor da dotação orçamental do Programa Gás Solidário na Região Autónoma da Madeira, que passa a ser no montante global 460 mil, para subsidiar o produto às famílias mais carenciadas.

Por outro lado, determinou que a compensação financeira a conceder à Empresa de Automóveis do Caniço por obrigações de serviço público entre outubro de 2023 e dezembro de 2024 seria de 1,4 milhões de euros, ao passo que “TiiM – Transportes Integrados e Intermodais da Madeira vai receber 4,4 milhões de euros no mesmo período.

MAIS NOTÍCIAS