SAÚDE QUE SE VÊ

CUF notifica Concorrência da compra da Clínica Médica Arrifana de Sousa

Lusa
20-09-2023 17:04h

A CUF notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da totalidade das ações da Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS), que detém um hospital em Penafiel e nove clínicas no país que prestam cuidados de saúde.

Segundo um aviso publicado no portal da AdC, a notificação prévia sobre a operação de concentração de empresas foi recebida pela autoridade em 13 de setembro de 2023.

"A presente transação consiste na aquisição indireta pela CUF, S.A. (“CUF”) do controlo exclusivo sobre a Clínica Médica Arrifana de Sousa, S.A. (“CMAS”), mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social", pode ler-se no aviso.

A CUF controla um conjunto de empresas que têm como atividade principal a prestação de cuidados de saúde, em regime hospitalar e de ambulatório, e, ainda, a prestação de serviços na área da medicina e saúde no trabalho e de cuidados domiciliários.

A CMAS detém um hospital em Penafiel e um conjunto de nove clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendurada, que prestam igualmente cuidados de saúde.

MAIS NOTÍCIAS